Ladrões fortemente armados explodem caixas eletrônicos no interior de SP

Foto: Divulgação

Um grupo se assaltantes fortemente armados invadiu na madrugada deste sábado (07/01) o município de Sales de Oliveira, no interior do Estado de São Paulo, e assaltou duas agências bancárias. Caixas eletrônicos foram explodidos.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o assalto aconteceu por volta das 03h15min (horário de Brasília) de hoje, quando os ladrões chegaram ao município Sales de Oliveira, a 365 km de distância da capital.

Informações, preliminares revelam que os criminosos chegaram em pelo menos três veículos, tendo três deles imediatamente fechado a rua onde ficam localizados os bancos.

Um grupo de assaltantes entrou na agência do Banco do Brasil e o outro foi para a agência da Caixa Econômica Federal (CEF). Os criminosos colocaram explosivos nos caixas eletrônicos e os detonaram.

A explosão assustou os moradores próximos dos bancos, que acordaram assustados. As Polícias Civil e Militar foram acionadas e rapidamente chegaram ao local.

Foto: Divulgação

Os assaltantes já se preparavam para fugir quando os policiais chegaram, tendo um dos criminosos atirado contra uma moradora que estava no jardim da casa onde reside, com o objetivo de intimidar os policiais.

Segundo o delegado André Luiz Barbosa, responsável pelas investigações, os criminosos estavam armados com fuzis, tendo a vítima atingida sido socorrida pelos paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada às pressas a um hospital.

Os criminosos conseguiram fugir, mas foram perseguidos pelos policiais militares que encontraram um dos veículos usados por eles abandonado em uma rodovia, um fuzil e R$ 13 mil foram recuperados.

Um explosivo não detonado foi encontrado dentro da agência da CEF. Uma equipe do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) esteve no local para desativar o artefato com segurança.

A rua onde ficam localizadas as duas agências bancárias permanece interditada. Agentes das Polícias Civil e Federal estão realizando a perícia nos dois bancos.

As Assessorias de Imprensa do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal não informaram os valores roubados nas duas agências.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo