Avião de pequeno porte cai em Tangará da Serra (MT) e 2 pessoas morrem

Foto: Rádio Pioneira/Tangará da Serra – Cortesia

Um avião de pequeno porte com quatro ocupantes a bordo caiu no início da tarde desta quinta-feira (05/01) em Tangará da Serra, no Estado de Mato Grosso, causando a morte de duas pessoas. Outras duas pessoas foram socorridas com vida e encaminhada a um hospital da região.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), as causas do acidente ainda são oficialmente desconhecidas, mas já estão sendo apuradas pelas autoridades competentes.

Informações preliminares revelam que no avião estavam dois homens e duas mulheres, todos de Cascavel, no Oeste do Paraná. O avião era pilotado pelo empresário e ex-presidente da Associação Comercial e Industrial de Cascavel (ACIC), José Torres Sobrinho, que morreu no acidente.

O acidente aconteceu a 200 metros de distância do Aeroporto de Tangará da Serra, tendo as equipes de emergência sido acionados imediatamente. Os primeiros a chegar no local do acidente foram os policiais militares, tendo logo em seguida chegado o Corpo de Bombeiros.

Um sócio do empresário José Torres Sobrinho, que o esperava no aeroporto, ficou chocado com a notícia do acidente, e pediu aos jornalistas privacidade aos familiares das vítimas.

Testemunhas disseram que o acidente ocorreu porque o bico da aeronave teria encostado em um fio de alta tensão, fazendo com que ficasse desgovernada. Informações preliminares mostram que o avião não explodiu.

A queda fez com que o avião ficasse com o trem de pouso para cima. Dos quatro ocupantes, dois sobreviveram ao acidente, tendo as duas vítimas sido socorridas e encaminhadas ao Hospital Municipal de Tangará da Serra, onde permanecem internadas.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo