Acidente de trem deixa cerca de 100 feridos em Nova York (EUA)

Foto: Twitter/@CBSNews

Um acidente de trem ocorrido na manhã desta quarta-feira (04/01) no Bairro do Brooklyn, em Nova York, nos Estados Unidos (EUA), deixou pelo menos 100 feridos, dos quais 12 em estado grave. As causas do acidente ainda são oficialmente desconhecidas, mas as autoridades não descartam a possibilidade de falha humana.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o acidente aconteceu por volta das 08h25min (horário local), no horário de pico, quando as pessoas saíam de suas casas para o trabalho.

Relatos de passageiros que não se feriram revelam que o maquinista estava em alta velocidade quando entrou na Estação do Terminal de Atlantic, colidindo violentamente contra um muro, causando sem seguida o descarrilamento de vários vagões de passageiros.

Equipes de resgate e bombeiros foram acionados e rapidamente chegaram ao local do acidente. Todos os feridos foram socorridos e levados a hospitais da região.

Policiais também foram acionados e determinaram que todas as pessoas que estavam no Terminal de Atlantic esperando o trem deixassem a área. O tráfego de trens na região foi suspenso por tempo indeterminado e o sistema ainda não voltou a funcionar.

Equipes de resgate socorrem um ferido no acidente de trem ocorrido na manhã desta quarta-feira (04/01) em Nova York (EUA) – Foto: Alex Wroblewski/Reuters

Autoridades policiais investigam o que pode ter causado o acidente, tendo os bombeiros encontrado nos trilhos uma peça de metal solta, que pode ter contribuído para que ocorresse o acidente.

O governador de Nova York, Andrew Cuomo, disse em entrevista coletiva que o caso mais grave é o de um passageiro que teve a perna quebrada em dois lugares, mas que ele se recupera bem.

Cerca de 600 passageiros estavam a bordo do trem que descarrilou.

Com informações das Agências Reuters e Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo