Tremor de terra atinge regiões no Piauí e Maranhão

Foto: Divulgação

Um tremor de terra de magnitude de 4,6 graus na Escala Richter atingiu na manhã desta terça-feira (03/01) regiões dos Estados do Maranhão e do Piauí. Ainda não há informações sobre vítimas e/ou danos.

De acordo com informações do Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP), o abalo sísmico ocorreu por volta das 10h43min (horário de Brasília) com epicentro no município de Belágua, a 279 km de distância de São Luís, capital do Estado do Maranhão. O tremor foi sentido em várias cidades, inclusive do Estado do Piauí.

Testemunhas disseram que muitas pessoas entraram em desespero, e que por precaução as autoridades determinaram a evacuação de vários prédios. Alguns moradores ainda permanecem nas ruas de Belágua.

Moradores de outros municípios disseram terem ouvido um forte estrondo, e que depois o chão começou a tremer. O abalo sísmico durou cerca de 15 segundos, o suficiente para deixar muitas pessoas assustadas.

Na cidade de Teresina, capital do Piauí, prédios públicos e particulares foram esvaziados, tendo as autoridades determinado o fechamento imediato de bancos, lojas, repartições públicas e escolas.

O prédio da Secretaria Estadual de Saúde foi evacuado às pressas, tendo várias janelas sido quebradas. Ninguém ficou ferido.

Na cidade de São Luís, capital do Estado do Maranhão, prédios do Tribunal de Contas do Estado e da Secretaria da Fazenda também foram evacuados às pressas, tendo os funcionários permanecidos nas ruas a espera de informações.

Com informações das Agências Estado e Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo