Atentado a bomba deixa 1 pessoa ferida na Itália

Policiais coletam evidências no local do atentado em Florença, na Itália – Foto: Maurizio Degl’Innocenti/ANSA via AP

Um atentado a bomba ocorrido na manhã de domingo (1º de janeiro) em Florença, na Itália, deixou pelo menos uma pessoa ferida. O autor do ataque não foi identificado.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, um pacote-bomba com cronômetro foi deixando em frente a uma livraria, que é administrada por um grupo de extrema-direita (neofacista).

Informações preliminares revelam que testemunhas viram o pacote suspeito e acionaram a polícia. O artefato explodiu quando um policial tentava desarmar o explosivo.

Foram acionados policiais do Esquadrão Antiterrorismo e do Esquadrão Antibomba. As lojas e as ruas próximas do local foram fechadas e interditadas.

O policial que ficou ferido foi socorrido pelos colegas e imediatamente encaminhado a um hospital da região. Posteriormente ele foi transferido a outro hospital, onde permanece internado. O estado de saúde dele é considerado estável, no entanto ele teve uma das mãos amputadas.

Trata-se do terceiro ataque em um ano na livraria. O presidente do grupo de esquerda CasaPound, Cianluca Iannone, disse em entrevista coletiva que o atentado “foi claramente um ataque político”.

Nas décadas de 70 e 80, a Itália era palco constante de ataques praticados por radicais da extrema-direita e da extrema-esquerda. Na atualidade, porém, os atentados diminuíram consideravelmente, apesar de continuarem ocorrendo esporadicamente.

Com informações das Agências Reuters e France Presse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo