Adolescente de 14 anos morre em acidente de moto em Goiânia (GO)

Foto: Polícia Civil/GO – Divulgação

A Polícia Militar de Goiás divulgou na tarde deste domingo (1º de janeiro), a informação de que policiais da corporação, juntamente com agentes da Polícia Civil, foram acionados para atender a uma ocorrência de acidente em um dos bairros de Goiânia, capital do Estado.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o acidente aconteceu na manhã de hoje, por volta das 08h35min (horário de Brasília), na 6ª Avenida, no Setor Leste Universitário, e envolveu uma motocicleta, que estava sendo conduzida por um adolescente de 14 anos.

Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, o jovem participava de uma festa de confraternização de Ano Novo, quando pegou escondido as chaves do veículo que pertencente a um amigo de um aparente próximo.

Familiares do adolescente que estavam na festa disseram que ele não avisou a ninguém que pretendia pegar a motocicleta, e que quando souberam o acidente já havia ocorrido.

Testemunhas que viram o jovem sair com a motocicleta disseram terem visto ele sair com a moto modelo Yamaha YS 150 Fazer em direção ao Bairro Jardim Goiás, e que logo mais adiante ele teria perdido o controle da direção, colidindo em uma árvore existente no canteiro central.

Foto: Polícia Civil/GO – Divulgação

As Polícias Civil e Militar, juntamente com militares do Corpo de Bombeiros, foram acionados e rapidamente chegaram ao local. Assim que chegaram, os bombeiros constataram que o adolescente já não apresentava mais os sinais vitais, tendo sua morte sido oficialmente confirmada.

Os familiares do adolescente, assim que souberam do acidente e da morte dele, entraram em desespero. O corpo do jovem foi resgatado e levado para o Instituto Médico Legal (IML), onde serão realizados todos os exames de praxe.

O dono da motocicleta, um homem de 50 anos, disse ser amigo de um dos tios da vítima, e que havia estacionado o veículo na calçada para cumprimentar os familiares do jovem. Ele disse ainda que havia deixado as chaves na ignição porque não pretendia permanecer na festa.

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito (Dict), que ficará responsável pelo caso. As causas do acidente ainda são oficialmente desconhecidas.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/GO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo