Onça é capturada na área urbana de Barbacena (MG)

Uma onça parda subiu nesta quinta-feira (29/12) em uma árvore na área urbana de Barbacena (MG) e bombeiros tiveram que ser acionados para capturar o animal.

Foto: Corpo de Bombeiros/MG – Divulgação

A Polícia Militar de Minas Gerais divulgou na tarde desta quinta-feira (29/12), a informação e que policiais da corporação, lotados no Batalhão de Meio Ambiente, juntamente com militares do Corpo de Bombeiros, foram acionados para capturar uma onça parda que foi encontrada na área urbana de Senhora das Dores, Distrito de Barbacena, no Campo das Vertentes, a 172 km de distância da capital Belo Horizonte. O animal não ofereceu riscos as pessoas.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o incidente aconteceu na manhã de hoje, por volta das 08h45min (horário de Brasília), quando a onça entrou no quintal de um casarão, tendo o animal subido em uma árvore.

A onça foi encontrada por um dos moradores da residência, que assustado pediu a todos que não saíssem de casa. Ele imediatamente acionou a Polícia de Meio Ambiente e o Corpo de Bombeiros, que rapidamente chegaram ao local.

Uma médica veterinária foi chamada para ajudar na captura do animal, que em nenhum momento ofereceu riscos a equipe ou aos moradores. Doses de sedativo foram aplicadas no animal, mas antes as equipes colocaram redes de contenção sob o animal redes, para impedir que ele caísse no chão.

Os policias e os bombeiros conseguiram capturar o animal com um cambão, quando ele desceu para um galho mais baixo. Após ser capturada, a onça foi levada a uma clínica veterinária, onde foi examinada.

A onça parda deve ser solta novamente em seu habitat natural.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo