Cachorro desmaia em frente a quartel em Joinville (SC) e é socorrido

Um cachorro de rua desmaiou nesta terça-feira (27/12) em frente a quartel da PM em Joinville, em Santa Catarina e foi socorrido por policiais.

Policial militar de Joinville (SC) dá banho no cachorro que desmaiou em decorrência do forte calor que atingiu a região nesta terça-feira (27/12) – Foto: Polícia Militar/SC – Divulgação

A Polícia Militar de Santa Catarina divulgou na manhã desta quarta-feira (28/12), a informação de que policiais da corporação, lotados no município de Joinville, a 178 km de distância de Florianópolis, capital do Estado, socorreram um cachorro de rua que desmaiou em frente ao quartel, provavelmente em decorrência do calor excessivo.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o resgate do animal aconteceu na tarde desta terça-feira (27/12), quando os termômetros registravam 48º C.

Segundo um dos policiais que socorreram o cachorro, o animal foi encontrado desmaiado em meio a uma pequena poça de água formada na saída de um aparelho de ar-condicionado.

Os policiais que encontraram e socorreram o cachorro o levaram para o quartel e deram um banho de mangueira nele, fazendo-o acordar. Após, deram água para ele beber e o alimentaram.

Policial militar de Joinville (SC) dá banho no cachorro que desmaiou em decorrência do forte calor que atingiu a região nesta terça-feira (27/12) – Foto: Polícia Militar/SC – Divulgação

O cachorro foi levado a um Pet Shop onde uma médica veterinária o examinou. O animal estava bastante desidratado e devido ao calor excessivo, poderia ter morrido caso não fosse socorrido.

Depois de ter sido tratado e alimentado, o cachorro foi liberado e voltou para as ruas de Joinville.

Segundo a médica veterinária que tratou do animal, Maria Elisa Wilhelm, é muito comum animais domésticos passarem mal em dias de calor, sendo que o ideal é retirá-lo do ambiente quente e dar bastante água.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/SC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo