Acidente de trem deixa pelo menos 2 mortos e 28 feridos na Índia

Funcionários da Linha Férrea e curiosos são vistos no local do acidente. – Foto: Sanjay Kanojia/ AFP

Um grave acidente de trem ocorrido na manhã desta quarta-feira (28/12) na cidade de Kanpur, no Estado de Uttrar Pradesh, no Norte da Índia, causou a morte de pelo menos 2 pessoas e deixou outras 28 feridas. As causas do acidente ainda são oficialmente desconhecidas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o acidente aconteceu por volta das 07h15min (horário de Brasília), quando um trem expresso seguia pelos trilhos, tendo vários vagões descarrilados. O número de vítimas fatais e de feridos pode aumentar nas próximas horas.

Segundo informações de um dos policiais indianos que atendeu a ocorrência, identificado como sendo Zaki Ahmad, ainda existem vítimas dentro dos vagões, que ficaram parcialmente destruídos.

No momento podemos confirmar que há dois mortos e ao menos 28 pessoas feridas internadas em vários hospitais de Kanpur. O número de vítimas, no entanto, pode aumentar.“, disse o policial Zaki Ahmad.

As autoridades indianas prometeram abrir imediatamente uma investigação para apurar as causas do acidente. Ainda não existe data para a entrega do relatório.

A rede ferroviária indiana é uma das maiores do mundo, tendo sida construída pelos britânicos quando o país ainda era uma colônia do Reino Unido. Desde então, não foram feitos repasses de recursos para a manutenção da linha férrea, das locomotivas e vagões, que se tornaram obsoletos.

Os acidentes são frequentes e normalmente causam vítimas fatais, além de deixar centenas de feridos anualmente. Em novembro deste ano, 146 pessoas morreram em Kanpur em decorrência de um acidente de trem.

Um relatório do governo indiano de 2002 revela que cerca de 15 mil pessoas morrem a cada ano em acidentes ferroviários no país, e que caso houvesse investimentos no setor, os números de vítimas seria bem menor.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo