Campo Grande registra 6,5 mil casos de agressão a mulheres em 2016

Sede do CEAM em Campo Grande (MS) – Foto: Álvaro Barbosa

Levantamento inédito realizado pela Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres de Mato Grosso do Sul revela que de janeiro a meados de dezembro de 2016, foram registrados em Campo Grande, capital do Estado, cerca de 6,5 mil casos de violência contra mulheres.

Os dados mostram que a maioria das vítimas possuem entre 26 a 45 anos, apesar de idosas também terem sido agredidas, porém em menor escala.

O levantamento traçou um perfil das vítimas e dos agressores, que foram levados para a Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) em Campo Grande.

Para prevenir novas agressões a mulheres campo-grandenses, o Centro de Atendimento Psicológico para Mulheres (Ceam) traçou o perfil das vítimas e dos agressores, além de fazer um acompanhamento semanal das vítimas que precisam de ajuda psicológica.

Segundo a secretária Luciana Azambuja, trata-se do primeiro levantamento deste tipo em Mato Grosso do Sul, tendo 221 mulheres agredidas decidido participar da pesquisa. Os nomes das vítimas e dos agressores estão sob sigilo.

O levantamento mostra que a maioria das vítimas é branca e possui entre 26 e 45 anos. No entanto, quatro adolescentes e cinco idosas também foram vítimas de agressões.

Já o perfil dos agressores é muito semelhante ao das vítimas. A maioria são brancos com idades entre 25 e 50 anos.

No Ceam são atendidos os casos mais graves de violência contra mulheres, como crimes sexuais, assédio sexual e moral, tráfico de mulheres e agressões físicas.

O Ceam fica localizado na Rua Pedro Celestino, nº 437, no Centro de Campo Grande. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 07h30min às 17h30min.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone 0800-671236.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo