Tufão atinge as Filipinas e provoca o cancelamento de 300 voos

Cidadão e seu cachorro enfrentam inundação em bairro de Manila, capital das Filipinas, após a passagem de um tufão – Foto: Aaron Favila/AP Photo

O Tufão Nock-Ten atingiu neste domingo (25/12) as Filipinas, provocando inundações, alagamentos e destruição. Ainda não há informações sobre vítimas, mas as autoridades locais confirmam a existência de pelo menos 60 mil desabrigados.

De acordo com informações das principais agências internacionais de Notícias, os ventos chegaram a 130 km/h em algumas regiões do país, provocando quedas de árvores, de semáforos e outdoors.

Há relatos, ainda não oficialmente confirmados, de que em algumas regiões das Filipinas os ventos chegaram a atingir os 215 km/h, e que nessas áreas podem haver vítimas fatais.

O Aeroporto Ninoy Aquino, em Manila, que possui o maior tráfego aéreo do país, foi fechado para pousos e decolagens devido a força dos ventos, que chegaram a atingir os 93 km/h. Cerca de 300 voos nacionais e internacionais foram cancelados.

Na Região Leste do país, o tufão afetou o transporte marítimo, tendo as autoridades proibido a navegação em todo o país. Ao todo, 12 mil pessoas deixaram de ser transportados.

Com informações das Agências AFP e EFE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo