Incêndio atinge refinaria de petróleo em Israel/Palestina

Foto: Jack Guez/AFP

Um incêndio de grandes proporções atingiu neste domingo (25/12) uma refinaria de petróleo na cidade de Haifa, em Israel/Palestina. Ainda não há informações sobre possíveis vítimas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, as causas do incêndio ainda são oficialmente desconhecidas, mas as autoridades locais não descartam a possibilidade de sabotagem e nem de ato terrorista.

As chamas se alastraram rapidamente, atingindo vários tanques de combustível, tendo um deles explodido. A direção da refinaria rapidamente acionou o sistema de alerta e determinou a evacuação do local.

Policiais e bombeiros foram acionados e rapidamente chegaram a refinaria, que foi isolada e cercada. Todas as vias de acesso foram bloqueadas e somente viaturas oficiais e ambulâncias puderam passar.

Vários bombeiros estão trabalhando no combate às chamas, sendo que a prioridade é evitar que o fogo se alastre para os demais tanques de combustível que ainda não foram atingidos.

Moradores próximos a refinaria foram orientados a não saírem de casa, devido a densa fumaça. Caso a situação piore nas próximas horas, haverá evacuação das pessoas que residem nas proximidades.

A Empresa Oil Refineries, que administra da refinaria, informou que o tanque de 12 mil m³ que explodiu estava com 10% de sua capacidade preenchida no momento do incêndio.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo