Novo EcoSport 2018 foi apresentado primeiro nos EUA, mas chega antes ao Brasil

Ford EcoSport 2018

A decisão de mostrar a versão reestilizada do EcoSport no Salão de Los Angeles em vez do Salão de São Paulo foi estratégica. “Enfim conseguimos convencer os americanos a vender o Eco lá, era um sonho antigo”, disse um executivo da Ford brasileira à nossa reportagem. Pelo que soubemos, a Ford norte-americana estava carente de novidades e precisava dar uma resposta em Los Angeles, que foi o anúncio da entrada da marca num segmento até então inédito para ela em sua terra natal, o dos SUVs compactos.

No entanto, “o Brasil terá o novo carro primeiro que eles”, acrescentou o executivo, lembrando que o EcoSport só será vendido nos EUA em 2018. “É comum essa antecipação por lá”. No Brasil, a expectativa é que o SUV reestilizado seja lançado no segundo semestre de 2017, como linha 2018.

Ford EcoSport 2018

Diferentemente do modelo apresentado nos EUA, o EcoSport daqui manterá o estepe na tampa traseira e não terá o motor 1.0 EcoBoost. Isso porque o estepe não cabe no assoalho sob o porta-malas, e por aqui a Ford não vai vender o carro com um kit de reparo para furos. Na motorização, a escolha no Brasil vai recair sobre o inédito 1.5 de 3 cilindros aspirado da nova família Dragon, que será ofertado no lugar do 1.6 Sigma nas versões de entrada. Nos modelos mais caros, o Eco vai manter o 2.0 Duratec, talvez com a estreia da injeção direta (versão do propulsor usada no Focus).

Ford EcoSport 2018

A dianteira seguirá o desenho mostrado nos EUA, com a grade hexagonal ao estilo do Edge, porém, sem os piscas na cor laranja (exigência da legislação norte-americana). Por dentro, o modelo dará um grande salto em estilo e qualidade de construção, trazendo diversos componentes do Focus e, enfim, uma central multimídia com tela sensível ao toque. O quadro de instrumentos também será maior e mais vistoso, com uma tela de LCD no centro.

Além do EcoSport renovado, a Ford do Brasil vai lançar em 2017 o Ka Trail (acima), previsto para fevereiro, e o aguardado Mustang, este com as encomendas começando no final do ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo