Google mostra Chrysler Pacifica Autônomo para nova marca Waymo

Cem unidades adaptadas da minivan serão testadas em vias fechadas e em ruas comuns dos Estados Unidos

O Google parece ter despertado novamente para os autônomos. Depois de ter criado a Waymo, uma empresa dedicada a carros sem volante e pedais, a gigante da tecnologia começou a implementar os primeiros protótipos de Chrysler Pacifica híbrido totalmente autônomos nas ruas.

Chrysler Pacifica para a Waymo, do Google (Foto: Divulgação)

Os modelos são resultados de uma parceria entre o grupo FCA e o Google, firmada em maio de 2016. A ideia é que sejam produzidas 100 unidades adaptadas da minivan, que serão testadas em vias fechadas e em ruas comuns dos Estados Unidos. Agora, serão apenas seis unidades.

A notícia foi divulgada pelo próprio CEO da divisão de autônomos, John Krafcik: “Com esta nova minivan na estrada, vamos aprender como as pessoas de todas as idades, perfis e grupos experimentam nossa tecnologia de condução totalmente autônoma”. Os primeiros protótipos foram vistos em Mountain View (Califórnia) neste fim de semana.

Diferente do que tinha sido dito anteriormente, executivos da FCA e do Google afirmaram que o acordo não inclui um plano para trazer a tecnologia do Google para veículos de produção da Chrysler. “Estamos ansiosos para ter estes novos veículos em vias públicas em 2017”, afirmou Krafcik.

Motorização

A versão híbrida plug-in da minivan promete mais que o dobro de consumo médio da categoria e, bem como os modelos à gasolina, é equipada com motor 3.6 V6 e câmbio automático de nove marchas.

Chrysler Pacifica para a Waymo, do Google (Foto: Divulgação)

Chrysler Pacifica para a Waymo, do Google (Foto: Divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo