Nasce mais um bebê em ambulância-resgate da CCR MSVia

Foto: Divulgação

A CCR MSVia informou que auxiliou a mais um trabalho de parto em uma de suas unidades de resgate. A bebê, cujo nome ainda não foi revelado, nasceu na Unidade de Resgate R6, do Serviço de Atendimento ao Usuário, SAU, da Concessionária.

A mãe, Noeli Moraes da Silva, seguia a caminho da maternidade, quando pediu apoio dos resgatistas do SAU. A equipe levava a parturiente para o hospital, mas não deu tempo e a bebê nasceu a bordo da viatura da CCR MSVia, acompanhada pela equipe de Atendimento Pré-hospitalar da empresa, por meio do atendimento feito pelos profissionais Rosângela Almeida Martins, Márcio José dos Santos, Marcos Mendoça de Lagos e Edinaldo Silva Alves

O parto ocorreu no interior da unidade de resgate por volta das 21h45 desta sexta (16/12), na altura do km 270 da BR-163/MS, em Dourados, no Sul do Estado.  Mãe e filha foram encaminhadas para o Hospital Universitário de Dourados e passam bem.

Segundo Fausto Camilotti, gestor de Atendimento da CCR MSVia, a disposição estratégica das 17 Bases Operacionais da Concessionária permite o rápido atendimento na rodovia, o que assegurou o socorro à mãe em trabalho de parto.

Foto: Divulgação

“Equipes bem treinadas e recursos adequados permitem a ação rápida e eficaz no atendimento de nossos usuários e isso, para nós, é motivo de muito orgulho, demonstrando na prática o acerto da nossa prestação de serviços”, disse Camilotti.

O Serviço de Atendimento ao usuário, SAU, da CCR MSVia conta com 17 bases operacionais instaladas, em média, a cada 50 quilômetros da BR-163/MS. Cerca de 500 colaboradores atuam em revezamento, 24 horas por dia prestando serviços no SAU. Desse total, 259 são profissionais da área de Atendimento Pré-hospitalar, entre eles, 35 médicos.

As equipes contam com uma frota com 80 veículos, entre eles 12 ambulâncias-resgate, 05 UTIs móveis, 04 viaturas de intervenção rápida, 25 guinchos (08 pesados e 17 leves) e 19 viaturas de inspeção de tráfego, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo