Carro-Bomba explode em Istambul e deixa 15 mortos e 70 feridos

Foto: Murad Sezer / Reuters

Um carro-bomba explodiu na noite deste sábado (10/12) nas imediações do Estádio Arena Vodafone, do Clube de Futebol do Besiktas, em Istambul, na Turquia, causando a morte de pelo menos 15 pessoas e deixando outras 70 feridas. O número de vítimas deve aumentar nas próximas horas.

De acordo com as primeiras informações, divulgadas agora a pouco pelas principais agências internacionais de notícias, entre os feridos estão 20 policiais que faziam a segurança da partida de futebol que estava em andamento, e que foi cancelada.

Equipes de resgate, policiais e membros das Forças de Segurança já chegaram ao estádio, que se encontra isolada e cercado. Todas as vias públicas de acesso ao local foram interditadas.

O ministro do Interior da Turquia, Suleyman Soylu, disse que policiais fecharam todas as vias de acesso a Arena Vodafone, e que buscas estão sendo realizadas na região em busca de suspeitos. Acredita-se que o motorista tenha morrido no atentado, mas que ele pode ter cúmplices.

Foto: Murad Sezer / Reuters

Imagens divulgadas agora a pouco por uma emissora de TV da Turquia mostram destroços de um carro queimado, que pode ter sido usado no ataque. Incêndios podem ser vistos em alguns pontos.

Dois prédios localizados nas imediações pegaram fogo e os bombeiros estão tentando controlar e apagar as chamas. Paramédicos e ambulâncias já estão no local socorrendo os feridos.

Testemunhas disseram que o carro-bomba explodiu nas proximidades de uma caminhonete da polícia, que estava estacionada na entrada do Estádio de Futebol.

Fotografias e vídeos compartilhados nas redes sociais mostram colunas de fumaça nas imediações Arena Vodafone, enquanto pessoas correm desesperadas procurando um local seguro.

O jogo era entre os times do Besiktas e Bursaspor e já havia sido encerrado oficialmente. Os jogadores estavam deixando o campo quando houve a explosão.

Jogadores, técnicos, equipe técnica, juízes e funcionários do estádio foram levados a um local seguro, onde permanecem isolados. Eles somente vão deixar o Arena Vodafone quando a situação já estiver controlada.

Com informações das Agências Reuters e France Presse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo