Além de cantor, Dioguinho Dazl é um nerd assumido

Fã da cultura geek, ele acompanha toda a evolução dos games desde os 7 anos de idade e desde então não passa um dia sem jogar

Dioguinho Dazl – Foto: Divulgação

Dioguinho Dazl – Foto: Divulgação

Dioguinho Dazl já tem 17 anos de carreira musical, mas mais que isso, ele joga videogame há 26 anos. Desde a primeira vez que jogou, aos sete anos, não tem um dia que ele passe sem os games.

À época, seu contato era com o Atari – um dos primeiros videogames portáteis criados. Dali em diante, foram fichas e mais fichas gastas nos fliperamas e muitas horas com os amigos na sala de casa.

Eu sempre gostei muito de jogos de luta e RPG de terror. Claro, também dos clássicos de plataforma, diz o cantor, que, atualmente, tem como jogos preferidos o Skyrim e GTA.

Dioguinho já possuiu todos os consoles eletrônicos e, hoje, tem o Xbox One e o Xbox 360, que ele reveza diariamente.

O cantor é tão fissurado no mundo dos games, que ele até fica bravo quando vê os mais jovens pulando as introduções dos jogos. Quando eu era criança ficava ali assistindo tudo, em inglês, japonês, não entendia nada, mas achava o máximo. Hoje, que é tudo traduzido, eles pulam? Tá de sacanagem, né? (risos) Os caras passam meses fazendo toda aquela animação, merecem um reconhecimento maior, exalta Dioguinho Dazl.

É por isso também que ele não perde uma feira de games de São Paulo, busca sempre se envolver um pouco mais com o universo geek. Acredito que o videogame me ajuda muito na parte criativa, principalmente na hora de compor minhas músicas, explica o intérprete da música Game Over, que tem referências do jogo Pac-Man.

Eu sou aquele nerd com cara de skatista e que toca pagode, brinca.

Atari – Foto: Divulgação

Atari – Foto: Divulgação

Veja mais o trabalho de Dioguinho Dazl:

Facebook

Instagram

Site

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo