Seminário no Crea-MS debate engenharia e desenvolvimento

Sede do CREA/MS em Campo Grande (MS) – Foto: Álvaro Barbosa/Arquivo

Sede do CREA/MS em Campo Grande (MS) – Foto: Álvaro Barbosa/Arquivo

Será na próxima sexta-feira, 9 de dezembro, a partir das 19h, no auditório do Crea-MS, o seminário “A engenharia como fator para o desenvolvimento”. Dentre os palestrantes, estará o engenheiro civil e especialista em transportes, Pedro Celestino Pereira Filho que ministrará a palestra “O papel das engenharias no desenvolvimento do Brasil”. Atual presidente do Clube de Engenharia do Rio de Janeiro, tradicional entidade classista fundada em 1880, no período imperial, o engenheiro foi presidente do Conselho de Administração da Infraero (2010 e 2011).

Celestino abordará o momento atual que vive o setor da infraestrutura brasileira, que passa, além da crise econômica, por escândalos de corrupção. Segundo ele, os engenheiros possuem participação efetiva em duas áreas no desenvolvimento do país: a agronomia, com o agronegócio, e a engenharia, com atuação em frentes diversas, como a indústria, extração de recursos naturais, infraestrutura, entre outros.

Outro palestrante será Jean Willian de Moraes, engenheiro de controle e automação e gerente de engenharia e planejamento da Fibria Celulose que apresentará o Projeto Horizonte 2 da empresa, enfatizando o escopo e a evolução das diversas atividades, desde a aprovação do empreendimento, os principais dados, informações e capacidades do projeto, a estrutura de controle e gerenciamento do projeto, o status atual e os principais desafios futuros.

O seminário está sendo realizado com o apoio do Sebrae, Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação (Sectei) e da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea-MS (Mútua).

Serviço: As inscrições estão sendo feitas no site www.creams.org.br e para participar é preciso doar um brinquedo que será destinado à campanha Natal Solidário do Conselho. Informações pelo 67 3368-1026, das 12h às 18h.

O Crea-MS está localizado na Rua Sebastião Taveira, 272, bairro Monte Castelo, em Campo Grande.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo