Acidente aéreo mata cerca de 4 pessoas em São Lourenço da Serra (SP)

Um helicóptero caiu na tarde deste domingo (04/12) em São Lourenço da Serra, Região Metropolitana de São Paulo e causou a morte de quatro pessoas, entre elas uma noiva.

Foto: Polícia Militar/SP – Divulgação

Foto: Polícia Militar/SP – Divulgação

A Polícia Militar de São Paulo divulgou no fim da tarde deste domingo (04/12), a informação de que policiais da corporação, juntamente com militares do Corpo de Bombeiros, foram acionados para atender a uma ocorrência de acidente aéreo em São Lourenço da Serra, Região Metropolitana da capital.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o acidente aconteceu por volta das 16h05min (horário de Brasília), e envolveu um helicóptero que seguia para o Sítio Recanto Beija-Flor, onde aconteceria um casamento, e entre as vítimas está a noiva. As causas do acidente ainda são desconhecidas, mas serão investigadas pelas autoridades competentes.

Foto: Polícia Militar/SP – Divulgação

Foto: Polícia Militar/SP – Divulgação

Equipes do Corpo de Bombeiros e das Polícias Civil e Militar foram acionadas e rapidamente chegaram ao local. Morreram no acidente, além da noiva, o irmão dela, a fotógrafa que iria registra as cenas do casamento, e que estava grávida, e o piloto. As identidades das vítimas não foram reveladas.

O proprietário do Sítio Recanto Beija-Flor, Carlos Eduardo Batista, disse em entrevista coletiva que todos estavam à espera da noiva, mas como ela estava demorando muito resolveram ligar para verificar o que estava ocorrendo. Ainda segundo ele, não foi possível fazer contato porque o celular estava na caixa de mensagem.

Eles estavam demorando demais e não conseguíamos contato. Logo depois ficamos sabendo do acidente. É uma tragédia, os convidados, o noivo e os familiares estão todos aqui ainda, esperando mais detalhes“, Afirmou Carlos Eduardo Batista.

Segundo informações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o helicóptero, modelo Robson R44, pertence a uma empresa regularizada que já havia feito o mesmo trajeto por pelo menos outras duas vezes. O aparelho havia sido adquirido recentemente, e estava com a manutenção em dia.

Um dos bombeiros que atendeu a ocorrência, e que pediu para não ser identificado, disse que o aparelho caiu na Estrada da Barrinha, nas proximidades da Rodovia Régis Bittencourt. O local fica a 5 km de distância do Sítio Recanto Beija-Flor, onde aconteceria a cerimônia de casamento.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo