Presidentes de cooperativas discutem inovação, governança e ética em fórum

Nos dias 01 e 02 de dezembro ocorre o I Fórum de Presidentes, que preten­de promover o debate sobre o papel do dirigente cooperativista, preparan­do-o para a implantação de modelos de gestão e governança que estejam alinha­dos com o que há de mais moderno no mercado, além de debater as ações implementadas pelo Sistema OCB/MS como parte do seu planejamento estratégico.

Com essa finalidade, ocorre o I Fórum de Presidentes, promovido pelo Sistema OCB/MS que terá uma programação específica para este público.

A primeira palestra do fórum é “Liderança e Inovação” com Leonardo Araújo, professor e pesquisador Associado da Fundação Dom Cabral. “Governança e ética nas organizações” é o tema da segunda palestra com Jairo Laser Procianoy, professor convidado da Dom Cabral.

Cooperativas são projetadas tendo como meta atender as necessidades do seu quadro social de ordem econômica e bem-estar social. Primam por aumentar sua produtividade e crescer harmoniosamente, desejando que as pessoas que as compõem – cooperados, colaboradores e clientes – evolu­am e realizem funções que elevem seu padrão de vida e lhes permitam vivenciar a prosperidade e felicidade.

Nesse contexto, investir em educação é estratégia de gestão. A cooperati­va moderna e competitiva que quiser superar seus desafios e metas, será aquela que investir no conhecimento, transformando-o em ações e investi­mentos que busquem a melhoria contínua dos resultados do negócio.

Fazer as mesmas coisas com o mesmo conhecimento adquirido de décadas atrás é simplesmente por em risco a sobrevivência da cooperativa em face da velocidade das mudanças que ocorrem no mercado. Isso exige quebra de paradigmas constantes, flexibilidade, ações e atitudes diferenci­adas que atendam às expectativas do cooperado – que é o dono do negó­cio – e do mercado.

Após as palestras na quinta-feira, os presidentes farão grupos de trabalho na sexta-feira pela manhã para discutirem e refletiram sobre o sistema cooperativista no MS.

SERVIÇO:

Dias: 01 e 02 de dezembro

Horário: Das 13h às 18h no dia 01/12  |  Das 8h às 11h no dia 02/12

Local: Hotel Deville

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo