IBEDEC-MS orienta utilizar o 13º com cautela

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na próxima quarta-feira, dia 30, muitos empregados devem receber sua primeira parcela do 13º salário. O benefício trabalhista, que pode ser pago parcelado em duas vezes ou pago totalmente em dezembro, gera renda extra ao trabalhador e permite alívio para as contas. A diretora do Instituto Brasileiro de Estudo e Defesa das Relações de Consumo (IBEDEC-MS), Bárbara Grassi, alerta para os riscos do superendividamento do consumidor e orienta sobre algumas precauções a tomar.

De acordo com Grassi, é importante não comprometer todo o 13º salário com compras. A orientação é que o consumidor faça um planejamento financeiro sobre como melhor empregar esse dinheiro. A primeira dica é pagar as dívidas, tentando fugir dos juros. Também é importante lembrar das despesas extras que o trabalhador terá que pagar no próximo ano, como IPTU, IPVA e material escolar. Por isso, é bom reservar parte dessa renda extra para despesas extraordinárias e emergenciais.

Os trabalhadores que recebem o 13º parcelado deverão receber a primeira parcela no dia 30 de novembro e a segunda até 20 de dezembro.

ORIENTAÇÃO

O IBEDEC-GO oferece atendimento gratuito relacionado aos direitos do consumidor. O IBEDEC-MS está localizado na Rua da Lira, nº 234, sala 02, Vila Carlota, em Campo Grande.

Mais informações: (67) 3015-1090 e (67) 9922-1090

E-mail: contato@ibedecms.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo