Manifestantes voltam a acampar em frente à sede do MPF em Campo Grande (MS)

Foto: Chega de Impostos/Divulgação

Foto: Chega de Impostos/Divulgação

Manifestantes que apoiam a luta contra a corrupção e a punição dos culpados voltaram a acampar neste sábado (26/11) em frente à sede do Ministério Público Federal (MPF), localizado na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul. A manifestação é pacífica e não houve registro de confrontos.

Os organizadores do protesto informaram que o grupo de manifestantes pretendem ficar acampados em frente ao MPF/MS até o dia 4 de dezembro. Todos são apartidários e atuam em diferentes áreas profissionais.

Segundo um dos manifestantes, que preferiu não se identificar, o objetivo deles é o de protestar contra a manobra que está em andamento no Congresso Nacional para anistiar os corruptos que se beneficiaram com o ‘Caixa 2’ nas campanhas eleitorais.

A organização do protesto é do grupo que se autodenomina de ‘Chega de Impostos’. Os manifestantes afirmam que defendem o pacote contra a corrupção, que apoiam a Operação Lava Jato que está sendo desencadeada pela Polícia Federal, e exigem o fim do foro privilegiado para os políticos acusados de atos de corrupção.

Os manifestantes também pedem a saída imediata do presidente do Senado Federal, Renan Calheiro (PMDB), que está sendo investigado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

No acampamento montado pelos manifestantes na Avenida Afonso Pena, foi colocada uma faixa que pede aos motoristas que buzinem para apoiar à causa defendida por eles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo