Furacão atinge a Costa Rica e deixa 10 mortos e 30 desparecidos

Moradores de Upala, na Costa Rica, buscam por vítimas sob os escombros – Foto: Juan Cordero/Reuters

Moradores de Upala, na Costa Rica, buscam por vítimas sob os escombros – Foto: Juan Cordero/Reuters

O Furacão Otto atingiu o litoral da Costa Rica na noite de sexta-feira (25/11), causando a morte de pelo menos 10 pessoas e deixando outras 30 desaparecidas. Entre as vítimas fatais está uma criança de apenas 1 ano e 8 meses.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, até o momento 54 pessoas ficaram feridas, tendo todas sido socorridas e levadas a hospitais. Os danos são consideráveis e as autoridades locais está priorizando o socorro às vítimas.

Na última quinta-feira (24/11) as fortes chuvas anunciavam a chegada do furacão, fazendo com que as autoridades determinassem a evacuação de todo o litoral do país. Alguns moradores, no entanto, se recusaram a deixar suas casas.

Os bombeiros encontraram o corpo da criança na Comunidade de Bijagua de Upala, na Província de Alajuela, no Norte do país, um dos lugares mais afetados pelas tempestades e pelo furacão. O corpo estava sob os escombros de uma casa que foi arrastada por um deslizamento de terra.

A mãe da criança também morreu no deslizamento de terra, mas o pai dela, identificado como sendo Rolando Pichardo, sobreviveu e encontra-se internado em um hospital.

As demais vítimas fatais foram encontradas nas cidades de Upala e Bagaces. As equipes de resgate continuam trabalhando para tentar localizar possíveis vítimas que ainda possam estar soterradas.

O presidente do país, Luís Guillermo Solís, disse que ainda não é possível dizer ao certo o número oficial de mortos, feridos e desaparecidos, porque ainda existem muitas pessoas sob os escombros, as quais podem estar vivas.

Com informações das Agências Reuters e EFE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo