Desabamento em obra mata 74 pessoas na China

Equipes de resgate carregam corpo de uma das vítimas, retirado dos escombros nesta sexta-feira (25/11) na Província de Jiangxi, no Sudeste da China – Foto: Reuters/Stringer

Equipes de resgate carregam corpo de uma das vítimas, retirado dos escombros nesta sexta-feira (25/11) na Província de Jiangxi, no Sudeste da China – Foto: Reuters/Stringer

O desabamento de uma plataforma de torre de refrigeração em uma obra na Província de Jiangxi, no Sudeste da China, causou a morte de pelo menos 74 pessoas e deixou outras 15 feridas, segundo informações das autoridades locais. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o acidente aconteceu na tarde de última quarta-feira (23/11), em uma central elétrica, quando operários trabalhavam na construção.

Logo após o desabamento, equipes de resgate, bombeiros, policiais e ambulâncias chegaram ao local. Os feridos foram socorridos e encaminhados a hospitais da região.

Os corpos das vítimas fatais foram resgatados e levados para o necrotério, onde serão realizados exames de perícia. A maioria as vítimas estavam no canteiro de obras, sendo que a mais jovem possuía 23 anos e a mais velha 53 anos.

Apesar dos esforços do Governo Central da China que tornou mais rígida as normas de segurança no trabalho, a falta de medida de segurança e de equipamentos ainda causam milhares de mortes a cada ano no país.

Algumas empresas simplesmente ignoram os padrões de prevenção e de segurança em busca de maiores lucros. A falta de fiscalização por parte das autoridades locais facilita o descaso e os acidentes.

Em 2015 foram registrados cerca de 281 mil acidentes de trabalho na China que causaram 66.182 mortes.

Com informações das Agências Reuters e France Presse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo