Incêndio atinge cortiço na Zona Leste de São Paulo

Bombeiro trabalha em imóvel que pegou fogo na manhã desta quarta-feira (23/11) na Zona Leste de São Paulo – Foto: Corpo de Bombeiros/SP – Divulgação

Bombeiro trabalha em imóvel que pegou fogo na manhã desta quarta-feira (23/11) na Zona Leste de São Paulo – Foto: Corpo de Bombeiros/SP – Divulgação

Um incêndio de médias proporções atingiu na manhã desta quarta-feira (23/11) um cortiço que fica localizado na Avenida Celso Garcia, no Bairro do Brás, na Zona Leste de São Paulo, deixando pelo menos quatro mortos e cinco feridos.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), as causas do incêndio ainda são oficialmente desconhecidas, e as chamas atingiram um prédio de dois andares onde moravam famílias carentes, que haviam ocupado o imóvel por falta de moradia.

Testemunhas disseram que o fogo começou por volta das 06h30min (horário de Brasília) de hoje, tendo as chamas se alastrado rapidamente. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados e rapidamente enviaram equipes para o local.

Assim que chegaram, policiais militares interditaram as ruas próximas, enquanto os bombeiros iniciavam os trabalhos de combate às chamas e o resgate das pessoas.

Informações preliminares, ainda não oficialmente confirmadas, revelam que no local moravam famílias de origem boliviana. Ao todo, 28 pessoas estavam no local, tendo seis sido salvas por voluntários e bombeiros e outras 22 sido socorridas e levadas a hospitais da região.

Um bombeiro que atendeu a ocorrência, e que pediu para não ser identificado, informou que a maioria dos feridos foi levada para o hospital por ter inalado fumaça.

A Avenida Celso Garcia, onde fica localizado o prédio foi totalmente interditado na altura da Rua Bresser. Uma loja que fica localizada ao lado do cortiço foi atingida pelas chamas, mas até o momento não se sabe a extensão dos danos causados ao estabelecimento comercial.

Neste momento chega à redação do Campo Grande Notícias, a informação de que os militares do Corpo de Bombeiros estão realizando o trabalho de rescaldo, com o objetivo de evitar que novos focos de fogo apareçam no local.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo