Rapaz herda casa na França e encontra 100 kg de ouro escondidos

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um rapaz de aproximadamente 32 anos herdou uma casa na cidade de Évreux, a cerca de 100 km de distância de Paris, capital da França, e encontrou escondido sob o chão e móveis, cerca de 100 quilos de ouro, distribuídos em moedas e barras de ouro. Estima-se que ele tenha encontrado cerca de 3,5 milhões de euros.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias a descoberta deste tesouro aconteceu na semana passara, e o ouro estava escondido sob o assoalho da sala, sob o piso do banheiro e sob os móveis.

Segundo o diário francês ‘La Dépêche du Midi’, o tesouro estava distribuído da seguinte forma: 2 barras de ouro de 12 quilos cada, 37 lingotes de ouro de um quilo cada e 5 mil peças/moedas de ouro.

Ainda de acordo com a publicação, o antigo proprietário comprou legalmente o ouro entre os anos de 50 e 60 e tinha os certificados de autenticidade.

O Diário ‘La Dépêche du Midi’ não informou se o novo proprietário do tesouro é parente ou não do antigo dono. Acredita-se que seja, já que segundo a reportagem ele teria herdado o imóvel.

Além do novo proprietário, o Governo Francês também tem direito sobre o tesouro, já que a atual Lei de Sucessão prevê que o Estado Francês possui cerca de 45% do valor econômico do ouro encontrado.

Com informações da Agência France Presse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo