Homem invade e incendeia agência bancária na Austrália e deixa 26 feridos

Homem ainda não identificado invadiu e incendiou nesta sexta-feira (18/11) um banco Melbourne, no Sul da Austrália, deixando 26 pessoas feridas. – Foto: Julian Smith/Reuters

Homem ainda não identificado invadiu e incendiou nesta sexta-feira (18/11) um banco Melbourne, no Sul da Austrália, deixando 26 pessoas feridas. – Foto: Julian Smith/Reuters

Um homem invadiu e incendiou nesta sexta-feira (18/11) uma agência bancária na cidade de Springvale, no subúrbio de Melbourne, no Sul da Austrália, deixando pelo menos 26 pessoas feridas. Os motivos que levaram o suspeito a cometer o ataque ainda são desconhecidos.

De acordo com informações das principais agências internacionais, o homem invadiu a agência bancária levando um galão de um líquido inflamável, o qual foi derramado dentro do estabelecimento. Parte do combustível atingiu o suspeito, que foi uma das vítimas.

Testemunhas que estavam do lado na parte externa do banco acionaram a polícia e os bombeiros que chegaram rapidamente ao local. As vias públicas próximas ao banco foram interditadas e o tráfego de veículo desviado.

O comandante de Polícia de Melbourne, Jacqui Poida, disse que os policiais ainda não sabem as razões que levaram o suspeito a cometer o crime, e que não está descartada nenhuma hipótese, nem mesmo a possibilidade e ato terrorista.

Ele transportava algum tipo de líquido inflamável. E de alguma maneira o líquido provocou o incêndio dentro do banco“, afirmou Jacqui Poida.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, dos 26 feridos, seis encontram-se internados em estado grave, tendo cinco sido medicados e liberados. Os demais permanecem internados em observação.

O suspeito também ficou ferido e permanece internado em um hospital sob forte escolta. Ele está em uma ala isolada.

Quando os policiais, bombeiros e equipes médicas chegaram ao local encontraram as portas do banco trancadas, tendo sido necessário arrombá-las.

O fogo estava dentro do prédio. Então eles entraram com aparelhos de respiração e mangueiras. Eles resgataram 25 pessoas, que tinham desde queimaduras leves até ferimentos graves“, disse o porta-voz dos bombeiros, Paul Carrig.

Uma testemunha disse ter ouvido uma forte explosão saindo de dentro do banco, e que depois ouviu gritos e choros de crianças. Um jovem saiu correndo da agência, estando seu corpo parcialmente queimado.

Essa testemunha, que preferiu não se identificar, disse que funcionários de uma loja próxima pegaram extintores e tentaram apagar as chamas, mas que as labaredas já estavam muito altas.

O Commonwealth Bank, onde ocorreu a tragédia, é o maior banco da Austrália. A agência em questão permanecerá fechada por tempo indeterminado.

A direção do Commonwealth Bank informou que irá reforçar a segurança em todas as agências bancárias.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo