Debate conscientiza sobre políticas públicas e direitos da população LGBT

Ciclo de palestras sobre diversidade é gratuito e acontece na Anhanguera

Neste sábado, das 13h às 17h, o Centro Universitário Anhanguera de Campo Grande realiza o primeiro Ciclo Acadêmico de Palestras em Diversidade: LGBT+ e sua influência na Cultura, Saúde e Direito. O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas no dia no evento. “Queremos sensibilizar não só os universitários, mas toda a sociedade sobre as questões de gênero, diversidade sexual e o combate a qualquer forma de preconceito e de discriminação”, explica a diretora da instituição, Marlucy Xavier.

O encontro reunirá o coordenador do Fórum Nacional de Gestoras e Gestores Estaduais e Municipais de Políticas Públicas para a População de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, Leonardo Bastos, e o presidente da Comissão de Diversidade Sexual da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Mato Grosso do Sul – Júlio Valcanaia, para falar sobre saúde, políticas públicas e direitos da população LGBT.

No último sábado, 12 de novembro, o evento promoveu discussões sobre a realidade da comunidade LGBT+ em Mato Grosso do Sul com a ex-presidente da Articulação Nacional de Travestis, Transexuais e Transgêneros, Cris Stefanny, além expor uma contextualização com a palestrante Sandra Gandolfi, presidente da Associação das Mulheres Lésbicas do Estado de Mato Grosso do Sul – Dedo de Moça.

SERVIÇO:

Evento sobre Diversidade na Anhanguera

Dia: 19 de novembro

Horário: 13h

Local: Anhanguera – saída para São Paulo, na Avenida Gury Marques, 3.203.

Informações: (67) 3345-6100

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo