Vereador Francisco tem como prioridade a construção de um Hospital Veterinário

União de forças é fundamental no combate à dengue, zika vírus e chikungunya.

Veterinário Francisco adverte que “sem a união de todos o Aedes aegypti continuará vitimando pessoas” – Foto: Roberto Costa

Veterinário Francisco adverte que “sem a união de todos o Aedes aegypti continuará vitimando pessoas” – Foto: Roberto Costa

Veterinário Francisco Gonçalves de Carvalho foi eleito Vereador de Campo Grande pelo PSB na coligação JUNTOS POR CAMPO GRANDE II. Recebeu 3.005 manifestações de apoio, ou seja, 0,72% dos votos válidos. Ele explica agora quantas eleições disputou, quais são os projetos para a Capital do Estado, e os cuidados que a população deve tomar com as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.

Até conquistar a votação suficiente para ter acesso a uma das 29 vagas na Câmara Municipal de Campo Grande, Veterinário Francisco já havia participado de duas campanhas políticas. “Eu sempre soube que ‘o tempo é o senhor da razão’”, comentou o agora eleito Vereador.

Sobre o diferencial em relação às campanhas anteriores, argumentou que está relacionado ao trabalho apresentado nos últimos 35 anos na área da saúde pública, especialmente nos cuidados que sempre teve com a saúde animal (cães e gatos), principalmente.

Hospital Público Veterinário

Sobre as propostas que irá defender assim que assumir a cadeira de Vereador, explicou que dentre as prioridades está à construção do Hospital Veterinário Municipal. “Vou gestionar junto ao prefeito eleito Marquinhos Trad para transformar essa ideia em realidade”, argumentou, explicando que sabe perfeitamente bem quais são as atribuições de um parlamentar, acrescentando ser esta sua principal bandeira de luta durante o período de quadro anos.

Ao declarar que a sua atuação priorizará a saúde animal, Veterinário Francisco realça que o projeto que irá defender no Parlamento campo-grandense é muito mais abrangente, lembrando que passou 30 anos prestando serviço à Secretaria Municipal de Saúde no controle das zoonoses.

Combate à dengue

Falando na condição de médico veterinário que por muitos anos comandou o Centro de Controle de Zoonoses, o Vereador do PSB comentou sobre as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. “Essa é uma questão muito séria que precisa contar com a participação de todos”, destacou, lembrando que até bem pouco tempo a saúde pública trabalhava para conter o avanço da dengue tipos I, II, III e IV, e que agora a realidade é muito mais preocupante.

Segundo ele, quando o país se preparava para colocar no mercado uma vacina contra dengue, outras duas doenças surgiram e criaram um alvoroço na saúde pública: zika vírus e chikungunya, que, conforme o Vereador deve ser o grande problema da população neste verão.

O parlamentar do PSB defende a união de forças, o engajamento de todos os segmentos da sociedade para conter o avanço dessas duas doenças. “A população e os serviços de saúde somente conseguirão controlar essas doenças se unirem forças”, adverte o Veterinário Francisco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo