Com programação especial para as crianças, Bosque dos Ipês recebe Festival de Xadrez

Atividades acontecem nos dias 17,18 e 19, com o objetivo de divulgar o esporte e a ciência, na comunidade.

Durante três dias, o Bosque dos Ipês vai receber centenas de jogadores de xadrez, para um festival especial, que vai reunir em um único espaço, minicursos, palestras, exposição, xadrez gigante, além de torneio. Promovido pelo Clube Capablanca de Xadrez, o objetivo é estimular a prática e disseminar a cultura do xadrez.

A programação tem minicursos de xadrez para iniciantes, apresentações de regras do xadrez, comentadas, palestras sobre ética, xadrez e cidadania com Cledemar Pereira Machado e “Entendendo o mundo do xadrez”, com Rubens Gazineu Neto, partidas simultâneas com os dois penta campeões Estaduais de xadrez – Marcelo Gralha e Fernando Freire – cada um com 28 jogadores, jogos livres de xadrez durante os três dias, exposição e uso do xadrez gigante, e no sábado, um torneio de xadrez para 120 pessoas – cem delas crianças e jovens – proporcionando interação dos jogadores experientes com os iniciantes.

Como uma forma de incentivar a participação massiva dos jovens e adultos, das crianças de seis anos para cima, todas as atividades do Festival serão gratuitas, bastando o cadastro um pouco antes, no local. Todos os participantes do Torneio de Xadrez, que será realizado no sábado dia 19, farão parte da LBX – Liga Brasileira de Xadrez com o cadastro gratuito e futura confecção da carteirinha de jogador da LBX, também de forma gratuita.

O Festival tem por objetivo a divulgação do esporte e a ciência na comunidade, o ensino do xadrez aos iniciantes, a divulgação dos benefícios do xadrez para crianças, jovens em idade escolar, e o compartilhamento da técnica dos jogadores já experientes com aqueles que querem aprender. O xadrez proporciona um ambiente único, em que crianças de 8 anos podem jogar de igual para jogadores com 65, 80 anos de idade. Sem diferenças de gênero ou idade.

A Fesmax – Federação Sul-mato-grossense de Xadrez, o CSX – Clube Sul-mato-grossense de Xadrez, a Caíssa Eventos, o Vereador João Rocha, o Professor Nazir Salim, a Professora Amanda dos Santos, Marcelo Lopes, Mario Gonzales, Masami Kawata e Ancho Ramirez são os apoiadores do evento. Realização do Clube Capablanca de Xadrez.

O cronograma das atividades e forma de inscrição para os eventos está disponível no blog www.capablancams.blogspot.com.br. Mais informações e inscrições antecipadas pelos telefones: 99152-5357 | 996405871.

Serviço

O Shopping Bosque dos Ipês fica na Avenida Cônsul Assaf Trad, nº 4796 – Bairro Novos Estados. O Festival de Xadrez será realizado no primeiro piso, entre as lojas Renner e Magazine Luiza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo