Incêndio atinge e destrói hotel histórico no Sul da Inglaterra

Foto: Bem Birchall/PA/AP

Foto: Bem Birchall/PA/AP

Um incêndio de grandes proporções provocado por rompimento no encanamento de gás atingiu e destruiu o Royal Clarence Hotel, na cidade de Exeter, no Sudoeste da Inglaterra. A edificação era considerada a mais antiga do país, com 246 anos.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o incêndio aconteceu no fim de outubro e durou cerca de 24 horas, tendo sido destruído todo o prédio. Apenas a fachada com o letreiro permaneceu de pé.

Equipes de resgate, bombeiros e policiais foram acionados e imediatamente começaram os trabalhos para isolar a área e apagar as chamas. O fornecimento de gás na região foi suspenso e a tubulação de gás do prédio foi isolado e vedado.

Os bombeiros utilizaram água do Rio Exe para combater as chamas, e segundo as autoridades locais, ninguém ficou ferido, tendo todos os hóspedes e funcionários conseguido sair sãos e salvos.

Segundo o Jornal ‘The Guardian’, a comunidade local perdeu um prédio histórico, mas não perdeu vidas humanas. O bombeiro Lee Howell disse ao jornal, que o fogo se alastrou rapidamente devido a fragilidade da edificação, por ser muito antiga.

Nós estamos gratos que ninguém ficou ferido neste incidente, mas a comunidade perdeu um prédio histórico, que é um marco da cidade. O fogo foi agravado pela natureza desta construção antiga, que tem espaços vazios no telhado“, disse Lee Howell.

O historiador Todd Gray disse a Rede de TV BBC, que os três primeiros andares (térreo, primeiro e segundo) eram da era medieval, mas que os demais eram do ano de 1770.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo