Rota do Desenvolvimento: deputada comemora programa para fronteira

Foto: Chico Ribeiro

Foto: Chico Ribeiro

A deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) participou na noite dessa segunda-feira (7) da abertura da sétima edição da Rota do Desenvolvimento e comemorou o lançamento do Programa de Desenvolvimento da Fronteira.

Realizado em parceria do governo do Estado com o Ministério da Integração Nacional, o programa vai implementar políticas de fomento à economia das regiões que se limitam ao Paraguai e à Bolívia com a coordenação de um núcleo estadual formado pelos setores público e privado e, como convidados, representantes dos dois países.

O papel do programa será criar eixos estratégicos e definir prioridades de apoio à produção e também em logística, segurança e saúde, dentre outras ações.

“É algo que vínhamos cobrando há algum tempo, para que houvesse um programa específico para a fronteira, uma vez que há muito desemprego e muita competitividade com a Bolívia e o Paraguai, sobretudo neste momento de crise no País. Temos que celebrar esse projeto, que vai trazer desenvolvimento para essas regiões”, comentou Mara Caseiro.

Durante o mesmo evento, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) também lançou o Plano Estadual de Compras Governamentais, que amplia o leque de benefícios ao micro e pequeno empreendedor e consolida as metas da Rota do Desenvolvimento, que é criar cenários favoráveis para soluções e fomento aos pequenos negócios em busca da competitividade, eficiência e diversificação da cadeia produtiva.

Foto: Chico Ribeiro

Foto: Chico Ribeiro

Ainda durante a cerimônia, o governador entregou o primeiro certificado do Sisbi (Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal) ao Frigocorte, de Maracaju, que agora poderá comercializar seus produtos para todo o País.

Mara Caseiro afirmou que o Sisbi é um marco para a sanidade agropecuária de Mato Grosso do Sul.

“Já vínhamos tentando conquistar esse certificado para nossas empresas de Eldorado, durante meu mandato de prefeita, mas não foi possível. Agora, o governo garantiu essa conquista, que trará ainda mais desenvolvimento para nosso Estado”, completou.

A deputada também ressaltou o trabalho desenvolvido pela Semade (Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento), que tem conseguido acelerar a papelada para abertura de empresas em Mato Grosso do Sul, de 30 para 17 dias, com perspectivas de reduzir ainda mais esse prazo nos próximos meses.

Mara Caseiro finalizou destacando o esforço do governo em tornar suas contas transparentes e cumprimentou vereadores e prefeitos presentes pela vitória durante o pleito eleitoral deste ano.

Ela complementou afirmando que, em tempos de crise, não há espaço para amadorismo na administração e que é preciso desenvolver um mandato técnico para obter sucesso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo