IEE realiza encerramento de 1º ano de projeto de esporte educacional em Nova Iguaçu de Goiás (GO)

Quinto e último módulo do Formação Continuada será nesta quarta (9) e na quinta-feira (10). Iniciativa tem patrocínio da Yamana Gold e apoio do Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental.

Este será o quinto e último módulo do ano em Nova Iguaçu de Goiás (IEE/ Divulgação)

Este será o quinto e último módulo do ano em Nova Iguaçu de Goiás (IEE/ Divulgação)

São Paulo (SP) – O primeiro ano do projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública em Nova Iguaçu de Goiás (GO) terá seu evento de encerramento nesta quarta (9) e na quinta-feira (10). O projeto é realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE), criado e presidido pela medalhista olímpica Ana Moser, e tem o patrocínio da Yamana Gold, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal, e o apoio do Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental.

Neste quinto e último módulo do projeto será realizado o Seminário de Boas Práticas e os 50 profissionais participantes da capacitação farão apresentações sobre os conteúdos desenvolvidos ao longo do ano. O objetivo é que eles tenham a oportunidade de compartilhar com seus colegas de formação as aulas de Esporte Educacional que planejaram. Participam do projeto do IEE professores dos municípios de Nova Iguaçu de Goiás, Alto Horizonte e Campinorte.

“Estamos muito ansiosas para assistir às apresentações dos professores. A equipe de participantes é muito boa e temos certeza que virão excelentes trabalhos. Também vamos aproveitar o momento para celebrar um ano intenso de trabalho”, afirma Natalia Santos, formadora do IEE. Raquel Clementino também integra a equipe responsável pela capacitação.

Serviço

Formação Continuada de Professores da Rede Pública – Nova Iguaçu de Goiás (GO) 

Datas: quarta-feira (9) e quinta-feira (10)

Horário: 8h às 17h

Local: rua Francisco N Souza Q, 25 – S Central (dia 9); avenida Maracanã, 14, Setor Central – Alto Horizonte – GO (dia 10)

Neste último encontro, será realizado o Seminário de Boas Práticas (IEE/ Divulgação)

Neste último encontro, será realizado o Seminário de Boas Práticas (IEE/ Divulgação)

Formação Continuada de Professores da Rede Pública – O projeto está no seu quarto ano e tem a missão de formar professores e gestores na metodologia do esporte educacional, com o objetivo de qualificar e ampliar o acesso de crianças e jovens ao esporte dentro e fora da escola. Em 2016, o projeto atua em 18 cidades de seis estados (São Paulo, Pernambuco, Paraná, Goiás, Minas Gerais e Pará) para capacitar 800 professores e gestores da rede pública para a implantação e qualificação de programas voltados para a prática da educação física e do esporte nas cidades. Cada município terá cinco etapas de capacitação, totalizando 80 horas de formação presencial e 20 horas de acompanhamento à distância.

Sobre o Instituto Esporte & Educação – O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 30 mil professores.

Dentre os Parceiros do IEE estão Mondelez Brasil, Fundação Mondelez International, Rede, Itaú, Instituto Votorantim, Banco Votorantim, Petrobras, NIKE, Instituto Península, Nestlé, Novelis, EDP/Instituto EDP, CIELO, Vale, Monsanto, Abbott, Estácio, Yamana Gold, Roche, BTG Pactual, Deutsche Bank, Ticket, Correcta, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Desenvolve SP, Chevron, Vedacit, Merial, Eaton, Netshoes, Fabrica de Cidadania/Ache.

Saiba mais sobre o IEE: http://goo.gl/ePnnai

Mais informações no site do IEE: www.esporteeducacao.org.br/ e no Facebook do Instituto Esporte Educação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo