Funcionários de Ceinfs entram em greve em Campo Grande (MS)

Os funcionários de Centros de Educação Infantil (Ceinfs) de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, iniciaram na manhã desta quarta-feira (09/11) uma greve por tempo indeterminado. A paralisação é por causa dos atrasos no pagamento dos salários e do repasse do vale-transporte de trabalhadores terceirizados.

De acordo com informações do Sindicato dos Empregados em Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional de Mato Grosso do Sul (Senalba/MS), apesar da greve ser por tempo indeterminado, a paralisação poderá ser suspensa caso a Prefeitura efetue os pagamentos dos respectivos salários.

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Campo Grande (PMCG) informou que o pagamento dos salários dos funcionários das Ceinfs será feito nesta quinta-feira (10/11), e que o repasse dos vales transportes deverá ser normalizado no início da próxima semana.

Ainda segundo a Assessoria da PMCG, os salários de alguns funcionários foram depositados nas respectivas contas na manhã de hoje, e que o pagamento dos demais trabalhadores serão depositados nas contas na tarde de quinta-feira.

A Prefeitura pede aos funcionários dos Ceinfs que voltem ao trabalho para evitar prejuízo as crianças e, sobretudo, aos pais que precisam deixar seus filhos para irem trabalhar.

Ainda segundo a Assessoria do Senalba, o pagamento de funcionários contratados pela Organização Mundial de Educação Pré-Escolar (OMEP) e pela Seleta Sociedade Caritativa e Humanitária (Seleta), referente ao mês de outubro deste ano, deveria ter sido pago até o 5º dia útil deste mês, o que não aconteceu.

Ao todo, 18 Ceinfs de Campo Grande não puderam receber as crianças na manhã desta quarta-feira, devido a paralisação dos educadores e demais funcionários.

Com Informações das Assessorias da SENALBA/MS e da PMCG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo