Descarrilamento de bonde deixa 5 mortos e 50 feridos em Londres, na Inglaterra

Foto: Steve Parsons/PA via AP

Foto: Steve Parsons/PA via AP

Um bonde com aproximadamente 65 pessoas a bordo descarrilou na manhã desta quarta-feira (09/11), próximo a Croydon, no subúrbio de Londres, capital da Inglaterra, causando a morte de cinco pessoas e deixando outras 50 feridas. O condutor foi detido pela polícia.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o acidente aconteceu por volta das 06h15min (horário local) de hoje, a polícia ainda não sabe as causas do acidente, que serão investigadas.

Equipes de resgate estiveram no local e socorreram os feridos, que forem levados a hospitais da região. Duas pessoas ficaram presas nas ferragens, mas também foram socorridas.

O chefe-assistente da Polícia Britânica de Transportes (BTP – sigla em inglês), Robin Smith, disse que as causas do acidente ainda são desconhecidas, mas que já está descartada a possibilidade de ter sido um atentado terrorista.

É muito cedo para confirmarmos números, mas estamos trabalhando arduamente para monitorar o incidente e continuamos a focar nos esforços de recuperação“, disse Robin Smith.

O número oficial de vítimas fatais é de cinco pessoas, mas pode aumentar, porque alguns feridos estão em estado grave.

Com informações das Agências France Presse e Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo