II Encontro Regional de Arte Educadores terá lançamento de livro

O II Encontro Regional de Arte Educadores, que será realizado no dia 13 de novembro (domingo), na programação do 13º Festival América do Sul Pantanal (Fasp), vai reunir arte educadores que atuam em Mato Grosso do Sul.

A proposta é discutir sobre as teorias e práticas artísticas e pedagógicas que envolvem os professores de artes. Durante o encontro, que será coordenado pelas arte educadoras Ana Lúcia Serrou e Magda de Toni, haverá o lançamento do livro Arte educadores da UFMS – o olhar em formação: processos de criação e princípios epistemológicos das artes visuais, organizado por Paulo César Antonini de Souza, Eluiza Bortolotto Guizzi e Isaac Antonio Camargo e com textos de outros docentes.

Os textos reunidos na publicação convidam para um olhar compartilhado, juntamente com suas autoras e autores, de reflexões com/para/sobre arte, considerando neste movimento a experiência articulada nas Poéticas Visuais, no Ensino de Arte e na Teoria da Arte, em uma aproximação necessária entre seus princípios epistemológicos e os processos de criação.

O gerente de Patrimônio Histórico e Artístico da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e presidente da Associação Sul-Mato-Grossense de Arte Educadores (ASMAE), Caciano Lima, diz que o evento tende a contribuir na integração da arte nas ações pedagógicas e educativas das escolas.

O II Encontro Regional de Arte Educadores acontece no dia 13 de novembro (domingo), às 17h30, no no dia 13 de novembro (domingo) Museu do Homem Pantaneiro (Muhpan), à rua Manoel Cavassa, 275, no Porto Geral, em Corumbá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo