Hyundai Creta no Brasil – SUV deverá ter Motores 1.6 e 2.0

Modelo deverá ser apresentado esta semana no Salão de São Paulo 2016.

Com a proximidade do Salão do Automóvel de São Paulo, as grandes e renomadas fabricantes de veículos automotores do mundo já estão começando a divulgar as grandes atrações que serão apresentadas no evento a fim de chamar a atenção não só da imprensa nacional com também do maior número de consumidores. E com a Hyundai não ocorre de maneira diferente, haja vista que a empresa já anunciou oficialmente que o seu mais novo SUV, batizado com o nome de Creta, terá o seu lançamento feito na próxima terça-feira, dia 08 de novembro, durante o Salão de São Paulo.

Hyundai Creta

Hyundai Creta

Essa mais nova aposta da Hyundai em ternos de SUV chegará ao mercado nacional equipada om propulsores 1.6 e 2.0. A unidade da empresa escolhida para fazer a produção desse novo modelo foi a filial localizada na cidade de Piracicaba (SP), contudo, a empresa já salientou que a comercialização dessa grande novidade só irá iniciar no início do ano de 2017.

O motor utilizado no Creta contará com o sistema tecnológico de duplo comando variável de válvulas, o qual foi denominado (D-CVVT), o qual tem como principal função fazer a otimização do desempenho do propulsor não só em altas rotações como também em baixas. A versão disponibilizada com o motor 1.6 terá o mesmo propulsor do já conhecido HB20, porém, com o adicional desse novo recurso tecnológico.

Até o presente momento, a fabricante não fez a divulgação dos principais dados técnicos do veículo, tais como potência, torque dentre outros. Contudo, se formos comparar com o HB20, o propulsor 1.6 possui a capacidade de produzir uma potência máxima de 128 cavalos quando abastecido com álcool e de 122 cavalos quando abastecido com gasolina.

Como nesse primeiro momento algumas informações estão sendo mantidas como segredo, a fabricante optou por ainda não demonstrar oficialmente como será o desenho final do modelo que será comercializado aqui no Brasil, fato este que já está gerando bastante especulações.

Mesmo sendo um produto comercializado em âmbito global, a Hyundai garante que o modelo que será comercializado aqui no Brasil possuirá um design totalmente inovador. Em alguns mercados mundiais este modelo é conhecido como ix25, aqui no país o modelo chegará para fazer concorrência direta com alguns modelos renomados e de peso, tais como Jeep Renegade, Honda HR-V, Ford EcoSport, Nissan Kicks, Renault Duster, entre outros.

Maiores detalhes serão divulgados pela marca na estreia do modelo nesta semana no Salão do Automóvel de São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo