Centro Cultural oferece oficina lúdica voltada para crianças e pessoas com deficiência

Centro Cultural José Octávio Guizzo em Campo Grande (MS) – Foto: Álvaro Barbosa

Centro Cultural José Octávio Guizzo em Campo Grande (MS) – Foto: Álvaro Barbosa

Campo Grande (MS) – O Centro Cultural José Octávio Guizzo (CCJOG), unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), através do Programa Educativo estará com matriculas abertas para a oficina gratuita “Corpo, Música e Movimento: Atividades Lúdicas para Infância e Pessoas com Deficiência”, direcionada para pessoas a partir de 16 anos que será ministrada pela diretora teatral e coreógrafa Myla Barbosa. A oficina terá uma turma no dia 12 e outra no dia 26 de novembro, ambas no sábado das 14 às 18 horas.

A oficina de outubro foi realizada no dia 29 e contou com a participação de diversos inscritos, a oficina é direcionada para estudantes, técnicos e profissionais ligados à educação, arte e saúde (pedagogos, psicopedagogos, arte educadores, psicólogos, professores de educação física e afins), com abordagens relacionadas a atividades lúdicas e corporeidade no âmbito de inclusão, superação, desenvolvimento e aprendizado infantil e de pessoas com deficiência.

A ministrante abordará a explanação e execução de atividades lúdicas que auxiliam crianças da educação infantil, anos iniciais e pessoas com deficiência na descoberta, consciência e percepção do corpo, do movimento e das potencialidades expressivas e criativas, com abordagens que desenvolvem os aspectos motores, afetivos e cognitivos da criança, fortalecendo seu aprendizado.

Myla Barbosa atua como palestrante e ministrante de cursos e oficinas ligados à área, diretora teatral, coreógrafa, produtora cultural e fundadora de dois grupos: ‘Xaraés em Movimento’ e ‘Arte Sem Limites’ aqui na capital, que atendem crianças e jovens desfavorecidos e pessoas com deficiência, ambos em desvantagem, possui em seu currículo a criação de dezenas de peças teatrais e centenas de coreografias, em especial para pessoas com deficiência, habilitada em editais no estado do Mato Grosso do Sul, Governo Federal e Ministério da Cultura.

Sua especialidade é superação por meio da Arte, nos últimos anos realizou palestras, oficinas e cursos com abordagens relacionadas a Atividades Lúdicas para a Infância e pessoas portadoras de necessidades especiais para interessados em superação e inclusão por meio da Arte, organizando encontros de arte de e para pessoas com deficiência, unindo psicopedagogos, pedagogos, psicólogos, arte educadores, professores de educação física e realizando intercâmbio e difusão da temática no Mato Grosso do Sul, Brasil e Europa.

Serviço – O curso terá apostila, será gratuito com certificado de 40 horas, sendo 04 presenciais e o restante por atividade complementar online, com a temática da Arte como meio de Inclusão e Superação.

Os interessados deverão se dirigir ao CCJOG que fica localizado na rua 26 de agosto, 453 – centro, para realizar a matricula para a oficina do dia 12, de 8 a 11 de novembro das 8 às 21 horas e para a turma do dia 26, de 22 a 25 de novembro das 8 às 21 horas ou enquanto durarem as 25 vagas para cada turma. Devem vir munidos de cópias do RG, CPF e comprovante de endereço, no caso de menores de idade deverão vir acompanhados dos pais ou responsáveis e apresentar a mesma documentação. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo