Procon/MS interdita quatro academias em Campo Grande (MS)

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Uma ação conjunta do CREF11/MS (Conselho Regional de Educação Física da 11ª Região/ MS), Procon/MS e Decon/MS, interditou quatro estabelecimentos de atividade física em Campo Grande. As interdições realizadas pelo Procon/MS aconteceram nessa segunda e terça-feira.

Por meio da fiscalização do CREF11/MS foi constatado que os estabelecimentos não possuíam registro no Conselho. Na ocasião foi lavrado um auto de infração contendo prazo para regularização. Não havendo resposta por parte do representante legal foi enviado via correio um auto de intimação com prazo de 48 horas para regularização, ao qual também não houve resposta.

Com o vencimento dos prazos para regularização foi feita denúncia ao Procon/MS que interditou os estabelecimentos, suspendendo assim o funcionamento até a devida regularização, além da aplicação de multa.

De acordo com o presidente do CREF11/MS, Ubiratam Brito de Mello, a população deve ficar atenta as irregularidades dos estabelecimentos. “A prática de exercícios físicos é recomendada para todas as pessoas que desejam manter uma vida saudável. Entretanto, caso não seja praticada da maneira correta e orientada, a atividade física pode se tornar prejudicial à saúde. Por isso o acompanhamento de um profissional habilitado e um local que atenda aos requisitos legais (certificado de credenciamento, alvará de funcionamento, licença sanitária e outros) é indispensável e é o esperado por aqueles que contratam os serviços prestados pelo estabelecimento”, ressalta

A população pode fazer denúncias pessoalmente na sede do Conselho, que fica na Rua Joaquim Murtinho, 158, Centro, pelo site: www.cref11.org.br, ou por e-mail: fiscalizacao@cref11.org.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo