Parceria entre Uniderp e Hospital de Sidrolândia auxilia na melhoria dos atendimentos de Saúde

Convênio representa avanço na interiorização da Medicina e auxilia no desenvolvimento de profissionais mais humanizados.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Estudantes de Medicina da Uniderp ampliarão seu campo de atuação a partir de 2017. A Uniderp e o Hospital Beneficente Dona Elmíria Silvério Barbosa de Sidrolândia, há 60 km de Campo Grande, firmam parceria para intercâmbio nas áreas técnica, científica, desenvolvimento de pesquisas e atividades educativas, além de campo estágio, que proporciona experiências reais aos acadêmicos. A assinatura do termo de cooperação das instituições ocorre hoje, às 16h30, na Uniderp – unidade Matriz – e contará com a presença da reitora da universidade, Leocádia Aglaé Petry Leme e do presidente do hospital, Jair do Nascimento.

A iniciativa está em sincronia com as prerrogativas dos Ministérios da Saúde e da Educação e Cultura, sobre a interiorização e descentralização das escolas médicas, uma forma de contribuir com a presença de médicos em áreas com mais vulnerabilidade social. “A atuação dos estudantes em outras cidades é de grande importância, pois permite a compreensão das necessidades e das carências da comunidade regional, estratégia que auxilia na compreensão de nuances da prática profissional. São medidas diferenciadas do nosso curso de Medicina, que possui ótimas avaliações pelo MEC,” explica a coordenadora de Medicina da Uniderp, Lucylea Braga. Ao longo dos anos, diversos acadêmicos já atuaram na rede de saúde de municípios como Maracaju, Aquidauana, Rio Verde, Dois Irmãos do Buriti, Nioaque, Jardim e São Gabriel do Oeste.

O convênio da Uniderp e Hospital de Sidrolândia também beneficiará a população do interior, permitindo que pacientes sejam encaminhados com mais agilidade para o Centro de Especialidades (Cemed) da instituição, o que também representa em um ganho no atendimento médico de moradores do interior.

SERVIÇOS

Uniderp | Assinatura Convênio Hospital Beneficente Dona Elmíria Silvério Barbosa de Sidrolândia 

Data: 1 de novembro

Local: Uniderp Matriz

Horário: às 16h30

Endereço: Avenida Ceará, 333

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo