Terremoto de 5 graus na Escala Richter atinge Lima, capital do Peru

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um terremoto de magnitude de 5 grais na Escala Richter atingiu na noite desta quinta-feira (27/10), por volta das 22h47min (horário local), a cidade de Lima, capital do Peru. Ainda não há informações sobre vítimas e/ou danos.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o epicentro do tremor foi localizado a 58 km do Porto de Callao e a uma profundidade de 52 km, segundo dados do Instituto Geofísico do Peru (IGP).

O diretor de sismologia do IGP, Hernando Tavera, disse em entrevista a RPP Notícias, que o abalo sísmico aconteceu na região litorânea, nas proximidades da capital Lima.

Este terremoto foi perto da região litorânea de Callao. Estamos falando de 58 km de distância. É praticamente ter um evento em Callao ou muito próximo de Lima“, disse Hernando Tavera.

Já a diretora de Hidrografia e Navegação da Marinha de Guerra do Peru afirmou que o tremor não gerou alerta de tsunami, mas que as autoridades permanecem em alerta porque pode haver abalos secundários.

O Instituto Nacional de Defesa Civil (Indeci) informou que o terremoto gerou alarme entre os moradores de Lima e que muitas pessoas saíram correndo de suas casas desesperadas.

O terremoto aconteceu no exato momento em que o grupo de rock Güns N’Roses fazia um show para milhares de fãs no Estádio Monumental de Lima. Poucas pessoas perceberam o tremor, e os artistas somente foram avisados do ocorrido no final da apresentação.

Com informações das Agências Reuters e EFE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo