PMA autua e multa fazendeiro por desmatamento em Fátima do Sul (MS)

Foto: PMA/MS – Divulgação

Foto: PMA/MS – Divulgação

A Polícia Militar Ambiental (PMA) em Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta quarta-feira (26/10), a informação de que policiais da corporação flagraram na zona rural de Fátima do Sul, a 232 km de distância de Campo Grande, capital do Estado, um fazendeiro realizado desmatamento ilegal de Área de Preservação Permanente (APP).

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS, o flagrante aconteceu na tarde desta terça-feira (25/10), durante uma fiscalização de rotina.

Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, os policiais faziam a fiscalização na zona rural de Fátima do Sul quando avistaram um desmatamento e uma queimada em andamento em uma propriedade rural.

Os policiais foram até a fazenda e questionaram o proprietário, um homem de 65 anos, se ele tinha autorização para realizar o desmatamento e a queimada.

Foi constatado o desmatamento de uma Área e Preservação Permanente (APP) e a degradação de uma área de 13 hectares, localizada as margens de um curso d’água, a qual foi incendiada, tendo sido destruída vegetação de matas ciliares.

O infrator alegou desconhecer da necessidade de autorização de um órgão ambiental, por acreditar que as autorizações só são emitidas para áreas públicas.

Diante dos fatos, os policiais militares ambientais autuaram administrativamente o infrator e o multaram em R$ 65 mil. Além disso, ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil do município, onde foi indiciado por crime ambiental.

Caso seja condenado pela Justiça, poderá pegar uma pena que varia de 1 a 3 anos de reclusão.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo