Explosões matam 1 pessoa e deixam outras 3 feridas no Japão

Policiais e bombeiros investigam o local das explosões ocorridas neste domingo (23/10) em Utsinomiya, no Japão. – Foto: Yukie Nishizawa/Kyodo News/AP

Policiais e bombeiros investigam o local das explosões ocorridas neste domingo (23/10) em Utsinomiya, no Japão. – Foto: Yukie Nishizawa/Kyodo News/AP

Uma série de explosões quase que simultâneas causou a morte de uma pessoa e deixou outras três feridas na cidade de Utsinomiya, a 100 km de distância de Tóquio, capital do Japão. As explosões aconteceram na manhã deste domingo (23/10), por volta das 11h30min (horário local).

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, as explosões ocorreram no estacionamento de um parque da cidade aonde estava sendo realizado um festival tradicional.

Equipes de emergência, policiais e bombeiros foram mobilizados e enviados para o local. O parque foi fechado e interditado e todos tiveram que deixar a região.

As autoridades ainda não sabem informar as causas das explosões, mas elas estão sendo investigadas. Um policial japonês, que pediu para não ser identificado, disse que a vítima fatal já foi identificada, mas que sua identidade não será revelada.

A imprensa japonesa divulgou a informação de que a vítima é um idoso de 72 anos, morador de Utsinomiya, e que teria trabalhado nas Forças de Autodefesa (Exército) do Japão, ou seja, um ex-militar.

Ainda segundo a imprensa local, a polícia está trabalhando com a possibilidade da vítima ter cometido suicídio, porque no estacionamento do parque foi encontrado uma carta de despedida do ex-militar.

Um carro queimado foi encontrado no estacionamento e os policiais japoneses acreditam que o mesmo pertença ao ex-militar.

Neste momento chega à redação do Campo Grande Notícias, a informação de que a polícia local está trabalhando com a hipótese de explosão do veículo da vítima. Uma testemunha ligou para uma delegacia afirmando que um homem em chamas teria saído do carro.

Os três feridos foram socorridos e levados às pressas a um hospital da região. O estado de saúde das vítimas ainda não foi divulgado.

No estacionamento do parque, quando bombeiros e policiais estavam trabalhando no resgate das vítimas, outro veículo explodiu, tendo vários carros sido atingidos. Neste incidente não houve vítimas.

Com informações das Agências France Presse e Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo