Terremoto de 6,6 graus na Escala Richter atinge o Oeste do Japão

Terremoto de 6,6º na Escala Richter atingiu o Oeste do Japão nesta sexta-feira (21/10) e causou sérios danos na cidade de Tottori – Foto: Kyodo/Reuters

Terremoto de 6,6º na Escala Richter atingiu o Oeste do Japão nesta sexta-feira (21/10) e causou sérios danos na cidade de Tottori – Foto: Kyodo/Reuters

Um forte terremoto de magnitude de 6,6 graus na Escala Richter atingiu na tarde desta sexta-feira (21/10) a Região Oeste do Japão, causando destruição e deixando milhares de desabrigados.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, os tremores foram sentidos com mais intensidade na Província de Tottori, onde foram registrados danos consideráveis. Ainda não há informações sobre vítimas fatais e feridos.

O Governo Central já mobilizou as equipes de resgate, que contam com o apoio de policiais, bombeiros e militares do Exército. Provisões como alimentos, medicamentos, cobertores e barracas estão sendo distribuídos aos moradores afetados pelo abalo sísmico.

Segundo informações da Prefeitura de Tottori, cerca de 2,8 mil pessoas ainda permanecem em abrigos públicos. Algumas pessoas estão dormindo nos respectivos carros, já que suas casas foram total e/ou parcialmente destruídas.

Até o momento, 160 prédios foram total e/ou parcialmente destruídos e 20 pessoas tiveram ferimentos considerados leves. Os feridos já foram medicados e liberados.

O Centro Meteorológico do Japão informou que abalos secundários devem ocorrer nos próximos dias, e que existe o risco de um novo terremoto na próxima semana, que deve atingir a mesma região.

O Japão está situado em uma área conhecida como ‘Anel de Fogo’. Esta zona sísmica é uma das mais ativas do mundo, e sofre constantes tremores, mas a maioria deles é de baixa intensidade.

Com informações das Agências France Presse e NHK

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo