“Os Druidas”: Rock, Poesia e Charme Carioca

Banda ‘Os Druidas’ – Foto: Barbara Guinle

Banda ‘Os Druidas’ – Foto: Barbara Guinle

Propagar energias positivas através da música é a proposta da banda “Os Druidas”, que faz parte da nova geração do rock carioca.

A história começou em 2011 pelos corredores do colégio. Foi lá que Rodrigo Cardoso (voz), Bernardo Ibeas (guitarra) e Carlo Aquino (baixo) se conheceram, e com a chegada de Gabriel Leite (bateria) formaram “Os Druidas”.

O nome do grupo remete diretamente às lendas asturianas, que a bisavó do Rodrigo, vocalista, contava na sua infância. A ideia do nome para banda vem justamente da energia dos Druidas, que eram mensageiros, curandeiros e filósofos da antiguidade Celta.

E energia é o que não falta no som desses rapazes. Em fogo brando, os meninos cozinham em seu caldeirão influências do Led Zeppelin misturadas ao rock psicodélico dos Doors, Pink Floyd e Mutantes, com pitadas de rock e blues de Stones e Barão Vermelho. Desse sonoro caldo mágico exalam canções autênticas e autorais como “Veja Bem”, “Perguntas e outras como “Sua Vez” e “Loucura” do EP de estreia da banda, disponível digitalmente nos serviços de streaming como Spotify e iTunes.

A banda assinou contrato com a Paravox, do musico e produtor Carlos Trilha e estão em fase de produção de novas músicas que devem lançar ainda esse ano, mas até lá a atmosfera é de festa, com o lançamento do clip da música “Perguntas”, shows e outras novidades. O céu é o limite, ninguém segura Os Druídas!

O Bar Bukowski, na semana do dia do mestre, já não cobra entrada de professores da rede pública, homenageia de maneira irreverente esses mestres com a festa ‘Em Matéria de Amor’, sempre Repito de ano!! Com show da ‘Os Druidas’.

Banda ‘Os Druidas’ – Foto: Ilan Vale

Banda ‘Os Druidas’ – Foto: Ilan Vale

DJs:

– Fernando Waynad

– João Maizena

– Marcos Campos

Serviço: 

Show da Banda ‘Os Druidas’ as 23 horas

Bar Bukowski

Show: ‘Em Matéria de Amor’, sempre Repito de ano !!

Data: 21 de outubro

Horário de funcionamento: Sextas das18:30h às 6:00h

ROCK NOSSO DE CADA DIA.

Sábados e vésperas de feriados das 21h até 6:00h

Endereço: Álvaro Ramos 270 – Botafogo

Metrô a menos de 500 metros? Sim

Estação? Botafogo

Número de lugares: lotação 511 pessoas

Entrada: R$ 50,00

http://www.youtube.com/watch?v=ZB73But3YtQ

http://www.youtube.com/watch?v=iGP99-y5Wkg

http://www.youtube.com/watch?v=-zG-de0vWeE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo