Tiroteio em bairro de Campo Grande (MS) deixa moradores assustados

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul divulgou na tarde desta terça-feira (18/10), a informação de que policiais da corporação foram acionados para atender a uma ocorrência de tiroteio em um dos bairros de Campo Grande, capital do Estado. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o incidente aconteceu no fim da tarde de hoje, por volta das 17h05min (horário de MS), na Rua Oceano Atlântico, nas imediações da Praça das Águas, próximo ao Shopping Campo Grande.

Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, três suspeitos armados, sendo um adulto e dois adolescentes, tentaram assaltar um rapaz, de quem queriam o aparelho celular. A vítima reagiu e chamou a atenção de um policial militar à paisana.

O policial estava armado e atirou contra os suspeitos, tendo um deles sido atingindo em uma das pernas. Um dos adolescentes conseguiu fugir, mas o outro foi apreendido.

Policiais civis e militares foram acionados e detiveram o suspeito ferido e o adolescente. Ambos foram encaminhados para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro, onde foram autuados.

O suspeito maior de idade foi levado para a Santa Casa de Campo Grande, onde foi medicado e liberado. Posteriormente, ele foi levado para a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf).

Já o adolescente foi levado para a Delegacia Especializada no Atendimento à Infância e Juventude (Deaij), onde todas as providências cabíveis estão sendo tomadas.

Testemunhas disseram que no momento do assalto havia pessoas na região, e que muitas correram assustadas. Algumas pessoas que estavam em um ponto de ônibus, na Avenida Afonso Pena, se deitaram no chão para tentar escapar do tiroteio.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo