Jornalista Luiz Corrêa divulga para o mundo

A alma que pulsa nas belezas de Três Lagoas

Foto: Jornalista Luiz Correa / Divulgação

Foto: Jornalista Luiz Correa / Divulgação

O Jornalista Luiz Corrêa da Silveira Filho, que fotografa dede aos 14 anos, tem por Três Lagoas uma verdadeira paixão. Ele fotografa sua terra querida diariamente e mostra sua beleza aos povos de todo o Planeta, através das múltiplas redes sociais.

Luizinho foi o pioneiro ao fotografar e divulgar a bela lagoa, as capivaras, os jacarés, sendo um deles batizado de bonitão, que, inclusive, virou atração nacional. Esta vida de encantamentos o jornalista Luiz Corrêa    divulgou para o mundo todo, e hoje Três Lagoas chega a receber turistas de boa parte do mundo, para conhecerem a bela lagoa.

O jornalista   pega a beleza de sua terra e transforma com sua lente em ponto turístico.

Em Três Lagoas os ipês são tão admirados que tem até um bairro que leva o nome da árvore: ‘Parque dos Ipês’. No cancionário sertanejo de raíz tem até a música que leva o nome da árvore: ‘Ipê Florido’, (conhecida também por: ‘O Ipê e o Prisioneiro), que foi eternizada na voz de vários interpretes sertanejos: ‘Meu ipê florido junto a minha cela, hoje tem altura de minha janela’.

De acordo com o site Arara, o ipê é uma árvore do gênero Tabebuia (antes Tecoma), pertencente à família as bignoniáceas, podendo ser encontrada em seu estado nativo por todo o Brasil. Há muitos séculos, o ipê – também chamado de pau-d’arco, no Norte – vem sendo apreciado tanto pela excelente qualidade de sua madeira, quando por seus efeitos ornamentais, decorativos, e até medicinais.

A árvore do ipê é alta, bem copada e, no período da floração, apresenta uma peculiaridade: fica totalmente desprovida de folhas. Estas dão lugar às flores – amarelas-ouro, branca ou roxas – que estampam belas manchas coloridas nas paisagens do País.

O ipê floresce de julho a setembro e frutifica em setembro e outubro. Sua arara madeira é bela, de cor castanho-oliva ou castanho-avermelhada, e com veios resinosos mais escuros. Após o período da floração, aparecem as folhas digitadas, com 5 a 7 folíolos. No inverno, porém, a árvore se apresenta totalmente despida de folhas e flores.

Mais informações clique aqui.

Fonte: Correio de Três Lagoas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo