Pindamonhangaba recebe nova formação do IEE em esporte educacional para professores

Com o apoio da Novelis, a iniciativa irá capacitar 120 professores das Secretarias de Educação e Esportes, entre os dias 18 e 20.

O IEE já contribuiu para a formação de mais de 30 mil professores (IEE/ Divulgação)

O IEE já contribuiu para a formação de mais de 30 mil professores (IEE/ Divulgação)

São Paulo (SP) – O projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública, realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE), criado e presidido pela medalhista olímpica Ana Moser, e apoiado pela Novelis, líder mundial em laminados e reciclagem de alumínio, chega ao seu quarto módulo. A iniciativa, promovida por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte/Governo Federal, irá capacitar 120 profissionais no município de Pindamonhangaba entre os dias 18 e 20 de outubro.

Os professores participantes são divididos em dois grupos: um com 70 educadores da Secretaria de Esportes, que participarão do encontro na terça-feira, dia 18, e um segundo grupo, com 50 profissionais da Secretaria de Educação, que terá o módulo na quarta-feira, dia 19. Nesta fase, eles organizarão os trabalhos realizados nos módulos anteriores e irão se preparar para a apresentação do Seminário de Boas Práticas, programado para novembro, na última etapa formativa do ano.

São esperados cerca de 120 professos na formação (IEE/ Divulgação)

São esperados cerca de 120 professos na formação (IEE/ Divulgação)

Por fim, na quinta-feira, dia 20, a partir das 14h, o IEE estará na Secretaria de Educação para ministrar uma palestra sobre “Escola Ativa” para 50 professores.

“No terceiro encontro do ano, os dois grupos apresentaram uma sequência didática aplicada com seus alunos. O desafio para este novo módulo é realmente organizar essas sequências didáticas, no formato de apresentação de seminários, para o evento de novembro”, afirma Fabio Mamel, responsável pela formação, ao lado de Alexandre Arena, ambos do Instituto Esporte & Educação.

O projeto Formação de Professores da Rede Pública está no seu quarto ano e tem a missão de formar professores e gestores na metodologia do esporte educacional, com o objetivo de qualificar e ampliar o acesso de crianças e jovens ao esporte, dentro e fora da escola.

Para Eunice Lima, diretora de Comunicação e Relações Governamentais da Novelis América do Sul, o projeto é uma oportunidade de trabalhar o desenvolvimento de profissionais de esporte, refletindo em toda a comunidade. “A parceria da Novelis com o IEE ressalta o comprometimento da Empresa com o incentivo à educação, uma vez que a prática esportiva promove a disciplina e valores fundamentais para a formação cidadã dos alunos, alcançando também suas famílias”.

Neste ano, o projeto atua em 19 cidades de seis estados (São Paulo, Pernambuco, Paraná, Minas Gerais, Goiás e Pará) para capacitar 800 professores e gestores da rede pública para a implantação e qualificação de programas voltados para a prática da educação física e do esporte nas cidades. Cada município terá cinco etapas de capacitação, totalizando 80 horas de formação presencial e 20 horas de acompanhamento à distância.

A capacitação terá atividades de 18 a 20 de outubro (IEE/ Divulgação)

A capacitação terá atividades de 18 a 20 de outubro (IEE/ Divulgação)

Serviço

Projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública – Pindamonhangaba (SP)

Formação professores Secretaria de Esportes 

Data: Terça-feira (18)

Horário: 8h às 17h

Local: Centro de Treinamento Luís Caloi (anexo ao Centro Esportivo João do Pulo – rua Alcidez Ferreira, 340 – Parque São Domingos)

Formação professores Secretaria de Educação 

Data: Quarta-feira (19)

Horário: 8h às 17h

Local: Rua Frei Fabiano de Cristo, 555

Palestra sobre Escola Ativa 

Data: Quinta-feira (20)

Horário: 14h

Local: Secretaria de Educação

Sobre o Instituto Esporte & Educação – O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 30 mil professores.

Dentre os Parceiros do IEE estão Mondelez Brasil, Mondelez International Foundation, Rede, Itaú, Instituto Votorantim, Banco Votorantim, Petrobras, NIKE, Instituto Península, Nestlé, Novelis, EDP/Instituto EDP, CIELO, Vale, Monsanto, Abbott, Estácio, Yamana Gold, Roche, BTG Pactual, Deutsche Bank, Ticket, Correcta, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Desenvolve SP, Chevron, Vedacit, Merial, Eaton, Netshoes, Fabrica de Cidadania/Ache.

Mais informações no site do IEE: www.esporteeducacao.org.br/ e no Facebook do Instituto Esporte Educação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo