ExpoNutrition: consumo de whey protein deve superar as seis toneladas em três dias

Maior feira de negócios de nutrição esportiva do Brasil começa nesta sexta-feira (21), no Expo Center Norte, em São Paulo, com expectativa de receber entre 45 a 50 mil pessoas em busca de novidades e os melhores produtos do setor.

Filas na entrada do evento de 2015 (ExpoNurition/Divulgação)

Filas na entrada do evento de 2015 (ExpoNurition/Divulgação)

São Paulo (SP) – Whey protein, a proteína do soro de leite, é o suplemento alimentar mais consumido entre os praticantes de musculação em função de sua atuação no desenvolvimento muscular. Imagine a quantidade necessária para atender entre 45 a 50 mil pessoas ávidas por degustar novidades e o que há de melhor em nutrição esportiva. A organização da ExpoNutrition Business & Sports & Show fez as contas e calcula que nos três dias da feira, que começa nesta sexta-feira (21), no Expo Center Norte, em São Paulo, serão consumidas mais de seis toneladas de whey protein.

Maior feira de negócios de nutrição esportiva do Brasil, a ExpoNutrition chega a oitava edição com números impressionantes. São 70 expositores, entre os principais fabricantes e importadores de suplementos alimentares, além de representantes do setor de equipamentos, roupas fitness e acessórios. Ano passado, o faturamento ficou na casa dos R$ 100 milhões e a expectativa dos organizadores, apesar do delicado momento da economia nacional, é que esse patamar seja mantido em 2016.

Eva Andressa é uma das celebridades fitness na feira (ExpoNurition/Divulgação)

Eva Andressa é uma das celebridades fitness na feira (ExpoNurition/Divulgação)

Além de toneladas de whey protein, o público que comparecer ao Expo Center Norte poderá degustar outros tipos de produtos e conhecer novidades e tendências da nutrição esportiva. Entre elas estão as linhas de suplementos gourmet, como pizzas, tortas, panquecas, sopas e cupcakes, enriquecidas com proteínas. Também pão de queijo com whey protein e sem lactose, apresentando opção tradicional e 33% com batata doce, entre outros produtos desta linha, como sucos de frutas com proteínas.

Outra tendência que ganha cada vez mais força é a dos suplementos exclusivos para mulheres. As empresas apresentam produtos antienvelhecimento, para cabelos, unhas, pele, termogênicos e proteína para ganho de massa muscular, desenvolvidos levando-se em conta as características próprias do organismo feminino. Isso sem contar os suplementos que seguem a tendência de usar matérias primas isentas de ingredientes como glúten e lactose, além de apresentarem baixo teor de sódio e gorduras e também sem gordura trans.

Ingressos – Ainda é possível adquirir ingressos a preços promocionais para a oitava edição da ExpoNutrition. Os tickets diários mais baratos e o passaporte que dá direito aos três dias de evento terão venda online encerrada à meia-noite do dia 20 (quinta-feira). O valor para compra antecipada pela internet é de R$ 45,00 por dia (estudantes, idosos e demais beneficiários pagam meia: R$ 22,50). Para quem preferir garantir acesso direto aos três dias do evento, o pacote sai por R$ 100,00 (somente com venda antecipada). Para comprar, basta acessar o site oficial exponutrition.com.br e clicar no link referente a ingressos, que direcionará o consumidor para a área exclusiva no site da Tickets for Fun (http://premier.ticketsforfun.com.br/shows/show.aspx?sh=EXPONUTR16&v=SCN).
A partir da zero hora de sexta-feira (21), mesmo os tickets diários comprados pelo site da feira passarão a ter o mesmo preço praticado nos balcões da Expo Center Norte, que será de R$55,00. Já o passaporte não será mais comercializado ao final do período promocional.

O horário de funcionamento da ExpoNutrition será das 14h às 20h na sexta (21/10) e sábado (22/10) e das 10h às 18h no domingo (23/10). Empresários do setor contarão com horários exclusivos. Nos dias 21 e 22, o período das 10h às 14h será exclusivo para profissionais da área (é necessário credenciamento prévio).

Esportes – O público da ExpoNutrition é formado, acima de tudo, por amantes do esporte e de um estilo de vida saudável. Com isso, a feira conta também com uma intensa agenda esportiva. O Pavilhão Branco do Expo Center Norte terá competições de bodybuilding e fitness, luta de braço, street workout, kettlebell, strongan e apresentações de diferentes modalidades adaptadas, estas abertas à participação do público. “Acreditamos em um estilo de vida saudável por meio de atividade física e boa alimentação, por isso unimos esses dois pontos ao longo desses sete anos do evento”, afirma Ana Paula Leal Graziano, diretora da Savaget Promoções & Excalibur Congressos e Eventos, empresa promotora da feira e também de grandes eventos como o Arnold Classic South America, que em 2017 será realizado em São Paulo pela primeira vez.

ExpoNutrition é a maior feira de nutrição da América Latina (ExpoNurition/Divulgação)

ExpoNutrition é a maior feira de nutrição da América Latina (ExpoNurition/Divulgação)

Celebridades e grandes atletas – Como é tradição na ExpoNutrition, o evento concentrará celebridades, atletas e personalidades fitness. Entre os nomes confirmados estão as musas fitness Nicole Bahls, Gracyanne Barbosa, Eva Andressa, Karina Bacchi, Juju Salimeni, a ex-BBB Michelly Crisfepe e Carol Saraiva; os atletas fitness Angela Borges, Fernando Maradona e o bodybuilder profissional Eduardo Correa; os lutadores José Aldo, Minotauro e Minotouro, entre outros. O evento também receberá uma verdadeira constelação do bodybuilding internacional. Os ‘monstros’ Shawn Ray, Flex Wheeler, Branch Warren, Lee Priest e Samir Bannout estarão nos três dias do evento para interagir com o público, disponíveis para fotos e autógrafos.

Saiba mais – A ExpoNutrition conta com o patrocínio das empresas de suplementos alimentares Black Skull, Midway e Performance Nutrition e o apoio da Champion Watch e Netshoes. O evento Suplementando seu Negócio – Gestão e Marketing tem co-patrocínio da Performance Nutrition e apoio da Vitafor. Além da página oficial na internet (exponutrition.com.br), a feira também conta com endereços no Facebook (www.facebook.com/exponutritionoficial), no Instagram (exponutritionoficial) e no Twitter (@exponutrition).

Organização – A ExpoNutrition é uma realização da Savaget Promoções & Excalibur Congressos e Eventos. A empresa tem mais de 15 anos de experiência na realização e promoção de eventos, feiras e congressos nacionais e internacionais.

Além da ExpoNutrition, a empresa é a promotora do Arnold Classic South America (evento multiesportivo internacional idealizado e realizado por Arnold Schwarzenegger) e da Rio Sports Show (feira de equipamentos e serviços para setor de academias, clubes e estabelecimentos com foco em fitness, qualidade de vida e bem estar).

A Savaget Promoções & Excalibur Congressos e Eventos também realiza as mais importantes feiras nos setores de Joias, Relógios e Ótica, direcionadas para o setor profissional.

Competição de fitness é uma das atrações (ExpoNurition/Divulgação)

Competição de fitness é uma das atrações (ExpoNurition/Divulgação)

ExpoNutrition Business & Sports & Show

Data: 21 a 23 de outubro de 2016

Horário: 
21/10 e 22/10 (sexta e sábado)

Profissionais do setor credenciados: das 10h às 14h

Visitantes: das 14h às 20h

23/10 (domingo)

Visitantes e Profissionais do setor credenciados: das 10h às 18h

Local: 

Pavilhão Branco – Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme)

Ingressos: 

Ingresso diário – R$ 45,00 – Antecipado

Passaporte para os 3 dias – R$ 100,00 – Antecipado

Ingresso diário – R$ 55,00 – No local

– Estudantes e idosos pagam meia entrada, exceto no passaporte promocional

Mais informações:

site: www.exponutrition.com.br

fan page: www.facebook.com/exponutritionoficial

Twitter: @exponutrition

Instagram: exponutritionoficial 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo