CASA COR MS contribui com nova ala do Hospital de Câncer Alfredo Abrão

A edição 2014 realizada na instituição deixou pisos, gesso, portas de vidro, ambientes completos e paisagismo para um atendimento mais humanizado.

Casa Cor MS 2016 – Foto: Divulgação

Casa Cor MS 2016 – Foto: Divulgação

Mostrando que o papel da arquitetura, design e paisagismo vai além das edificações e pode salvar vidas, em 2014 a terceira edição da CASA COR MS também contribuiu para transformar dois pavimentos da nova unidade do Hospital de Câncer de Campo Grande – Alfredo Abrão que serão inauguradas na tarde desta segunda-feira, 17 de outubro, com estimativa de ultrapassar 190 mil atendimentos.

Em 2014, ficaram pisos autorizados pela ANVISA, gesso, portas de vidro, ambientes completos e paisagismo de 32 ambientes projetados por 54 profissionais para tornar o atendimento mais humanizado, transformando o legado da franquia sul-mato-grossense. “Foi um enorme desafio, mas também uma compensação que não tem preço. O que deixamos para o hospital vai além das cifras, porque nos realiza como cidadãs”, afirma Tatiana Ratier, diretora Executiva que à época do evento teve que lidar com as frentes de obra da CASA COR MS e do hospital orquestrando para que tudo tivesse o máximo de aproveitamento.

Para o diretor-presidente do HCAA, Carlos Alberto Moraes Coimbra ter um novo prédio para atender os pacientes é a concretização de esforços de inúmeras pessoas, entidades, artistas, empresas e inclusive da CASA COR MS, que nos deixou vários benefícios com a mostra. “Com toda a ajuda que o hospital teve durante três anos e meio foi possível inaugurar os dois andares do novo complexo do HCAA que vai manter o crescimento de 20% no número de procedimentos”, explica.

CASA COR MS 2016

Em 2016, a instituição foi escolhida como entidade benemérita da quarta edição da mostra sul-mato-grossense. Além disso, recebeu 30 telas e uma escultura da Confraria Sociartista expostas na mostra, totalizando cerca de R$ 30 mil em obras destinadas a trazer arte e alegrar o hospital.

Dois anos se passaram, mas a parceria e a transformação não.A relevância do trabalho do Hospital de Câncer de Campo Grande Alfredo Abrão para o Estado faz com que CASA COR MS siga com o despertar na sociedade para o papel que cada um pode exercer para que seja oferecido o melhor tratamento aos milhares de pacientes que enfrentam a doença.

Com 10.340 m² de área total, o subsolo do novo complexo terá uma área destinada a exames laboratoriais e de imagem. E o térreo, deverá funcionar os novos consultórios, administração e atendimento ao público. Com o novo edifício espera-se triplicar o número de atendimentos, proporcionando maior bem-estar, ampliando a qualidade no atendimento com ambientes mais adequados e modernos.

Serviço

Data: 17 de outubro de 2016

Horário: 17 horas

Local: Rua Marechal Rondon, 1.053

Fonte: Contexto Mídia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo